A estimativa é de que cerca de 50 famílias sejam atendidas com essa primeira carga
Diante da situação de emergência provocada pela estiagem prolongada em Tubarão, especialmente no bairro KM 60, a prefeitura, em conjunto com a Agência Reguladora (AGR), definiu medidas emergenciais para garantir o abastecimento de água na região. A decisão foi tomada durante uma reunião realizada na manhã desta quarta-feira (11).
A principal ação anunciada é o envio de caminhões-pipa, ainda nesta quarta-feira, para atender os moradores afetados.
Um levantamento realizado pela Secretaria de Proteção e Defesa Civil identificou as famílias que receberão o suporte, com base em um cronograma semanal, considerando as necessidades atuais e experiências anteriores da pasta.
O primeiro caminhão-pipa, com capacidade para 10 mil litros de água, será abastecido às 16h no hidrante localizado próximo ao Batalhão da Polícia Militar, no bairro São João Margem Esquerda, e seguirá diretamente para o KM 60. A estimativa é de que cerca de 50 famílias sejam atendidas com essa primeira carga.
A previsão é de que sejam realizadas até quatro entregas semanais, dependendo da demanda. A Defesa Civil será responsável por avaliar continuamente a situação e definir a quantidade e frequência das distribuições.