Sábado, 08 de novembro de 2025
Fechar [x]

Caminhões-pipa farão abastecimento no Km 60

Decisão se dá por conta da situação de emergência em razão da estiagem em TB

12/06/2025 06:00|Atualizada em 13/06/2025 00:32|Por Redação

Diante da situação de emergência provocada pela estiagem prolongada, a prefeitura de Tubarão, em parceria com a Agência Reguladora (AGR), definiu ontem ações emergenciais para amenizar os impactos da falta de água, especialmente na comunidade do bairro Km 60, uma das mais afetadas.

A principal medida adotada é o envio de caminhões-pipa para abastecer as residências da região, ação que começou a ser executada ainda ontem. A secretaria de Proteção e Defesa Civil realizou um levantamento das famílias que receberão a água, com base em um cronograma semanal que leva em conta as necessidades locais e experiências anteriores da pasta.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O primeiro caminhão-pipa foi abastecido por volta das 16h, no hidrante localizado próximo ao Batalhão da Polícia Militar, no bairro São João margem esquerda. Cada veículo transporta até 10 mil litros de água, com a previsão inicial de atendimento a cerca de 50 famílias. A Defesa Civil fará o monitoramento contínuo da demanda, podendo autorizar até quatro entregas por semana, conforme a necessidade.

Compromisso   

“Nosso compromisso é com as pessoas. Estamos mobilizando todos os esforços possíveis para atender com rapidez e eficiência os moradores do Km 60. Sabemos das dificuldades enfrentadas e não mediremos esforços para garantir o abastecimento de água enquanto essa situação persistir. Toda a nossa equipe está dedicada, com prioridade máxima, para dar o suporte necessário à comunidade”, destacou o prefeito Estêner Soratto.

Quer receber notícias de Tubarão e região? Clique aqui.
Diário do Sul
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR