Terça-feira, 07 de julho de 2026
Fechar [x]

Calor se intensifica e poderá chegar próximo aos 40ºC

13/01/2022 06:00
Elvis Palma/DS

A quarta-feira foi de temperaturas elevadas na região. Os reflexos são devido a uma intensa onda de calor e de tempo seco que ganha força na Argentina e no Uruguai. Na região, ontem, os termômetros ficaram elevados. Em Gravatal, por exemplo, por volta das 14h marcava 30ºC, conforme a Epagri/Ciram.


Em Tubarão, ontem, os termômetros marcaram, no mesmo horário, 29ºC. E para os próximos dias, o sol e o calor intenso em Santa Catarina seguem elevados. A onda de calor deve provocar temperaturas de até 40°C. A umidade relativa do ar nesta região ficará entre 30% e 40%, considerada baixa.


O calor segue até domingo. Na próxima semana, é possível que haja pancadas de chuva bem isoladas (mal distribuídas) à tarde, associadas ao forte aquecimento.


Entre os dias 18 e 20, um sistema de baixa pressão, com passagem de frente fria, favorece pancadas de chuva e risco de temporais no Estado, principalmente à tarde, conforme informa o setor de metereologia da Epagri/Ciram.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quer receber notícias de Tubarão e região? Clique aqui.
Diário do Sul
Portaliza - Plataforma de Jornalismo Digital

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR