Projeto Reciclando o Saber, do Provida, arrecada materiais para doação
Os cadernos e livros que estão guardados, sem uso, mas repletos de memórias e aprendizados, agora podem ganhar um novo propósito: ajudar outras crianças a escreverem suas próprias histórias. O Complexo Médico Provida, de Tubarão, iniciou a 3ª edição do Reciclando o Saber, campanha que apoia famílias de baixa renda na obtenção de materiais escolares e evita o descarte irregular de itens antigos.
“Contamos mais uma vez com a colaboração da comunidade. Se em casa há livros, revistas, cadernos ou apostilas que não servem mais, traga aos locais de arrecadação aqui no Complexo Médico. Sua doação não só ajuda o meio ambiente, mas também contribui para que muitas crianças tenham melhores oportunidades de aprendizagem”, destaca a gestora comercial e de marketing do Provida, Natiele Theodoro de Souza.
Nesta edição, a campanha arrecada livros e apostilas sem uso para reciclagem. O valor obtido com o material será destinado à compra de novos cadernos, livros e outros itens escolares, que depois serão doados a crianças carentes de Tubarão.
Arrecadação
As doações seguem até 7 de fevereiro, no Complexo Médico Provida. Nas duas primeiras edições, o Reciclando o Saber arrecadou quase quatro toneladas de materiais em cada ano. Os itens reciclados foram transformados em kits escolares e repassados à Fundação Municipal de Educação para distribuição às crianças carentes do município.