Criança de nove meses foi atendida no quartel dos Bombeiros Voluntários
Uma criança de nove meses foi socorrida após sofrer uma obstrução das vias aéreas, em Jaguaruna. A família levou o bebê diretamente à sede dos Bombeiros Voluntários em busca de atendimento.
A situação foi percebida pelos operadores da Central de Operações por meio das câmeras de monitoramento. Um aluno do curso de Formação de Bombeiros Voluntários que estava no local foi até o veículo e iniciou as manobras para desobstrução das vias aéreas. O procedimento surtiu efeito já no primeiro ciclo, e a criança voltou a respirar normalmente. Enquanto isso, outra operadora acionou a equipe operacional, que chegou em seguida, avaliou o bebê e confirmou que a obstrução havia sido solucionada.
Segundo a corporação, o atendimento também mostrou a aplicação prática das técnicas ensinadas durante o curso de formação. Mesmo ainda em treinamento, o aluno identificou a emergência e realizou os procedimentos necessários até a chegada da equipe.