19 DE NOVEMBRO DE 2024
Fechar [x]

Cadeira acadêmica imortal é assumida por professor

Alexsandro da Silva é morador de Capivari de Baixo e é autor de livros

30/07/2024 06:00|Por Redação

Capivari de Baixo agora conta com um morador como imortal da Academia Brasileira de Ciências, Artes, História e Literatura (Abrasci). 

Alexsandro da Silva assumiu ontem, em São Paulo, a titularidade da cadeira de n° 96 e o recebimento da outorga do colar de mérito acadêmico.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Fundada em 1910, a Abrasci é uma entidade cultural sem fins lucrativos, composta por 150 titulares que ocupam as cadeiras distribuídas em vários colegiados, e que se dedica a enaltecer os valores morais e intelectuais daqueles que impulsionam o progresso do Brasil. 

Destaque

Ao longo desses anos, destacam-se entre seus membros: Affonso Arinos, Vieira Souto, Luís da Câmara Cascudo, Augusto Cury, Jackson Antunes e diversos outros pensadores brilhantes.  

A cerimônia aconteceu ontem no auditório da Academia Paulista de Letras, na cidade de São Paulo/SP.

“É com profunda emoção e imensa honra receber tal título, algo inimaginável, principalmente pela minha trajetória.  Sou tubaronense, nascido e criado no antigo bairro e hoje cidade de Capivari de Baixo, mais precisamente no atual bairro da Vila Flor, onde tive minha formação fundamental em escola reunida, e posteriormente em escola pública”, relembra. 

Atualmente, Alexsandro é bacharel em Direito, Administração e em Ciências Contábeis, com diversas especializações na área do Direito e Administração, mestre e doutor em Administração e doutorando em Direito pela Universidade de Buenos Aires, na Argentina.

Trajetória com vasta experiência

Alexsandro da Silva tem mais de 28 anos de atuação na Polícia Civil de Santa Catarina, como agente da Polícia Civil; destes, ele exerceu as atividades na cidade de Tubarão por 22 anos. Além disso é professor de ensino superior, tendo exercido atividade na UniSul e Univinte Fucap, e professor da Academia da Polícia Civil de Santa Catarina, entre outras funções. Alexsandro tem dois livros de autoria própria, um de Direito Constitucional e outro em Direito Tributário, além de outros cinco livros em co-autoria e diversos artigos científicos publicados em revistas científicas nacionais e internacionais.

Quer receber notícias de Tubarão e região? Clique aqui.
Diário do Sul
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR