Mesmo contrários às decisões de fechamento de bancos, rebaixamento de agências, os funcionários do Banco do Brasil de Tubarão, Armazém, Braço do Norte, Capivari de Baixo, Grão-Pará, Gravatal, Jaguaruna, Lauro Müller, Orleans, Pedras Grandes, Rio Fortuna, Santa Rosa de Lima, São Ludgero, São Martinho, Sangão e Treze de Maio decidiram não paralisar hoje.
Os bancários estavam em aviso de greve, de acordo com o Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários de Tubarão e Região, desde o dia 5 deste mês. Em assembleia ontem à tarde, de forma remota, eles decidiram não paralisar as atividades.
“Comunicamos a todos os clientes, empregados e aqueles que utilizam os serviços prestados pelo Banco do Brasil nas cidades pertencentes à base territorial desta entidade que os empregados do Banco do Brasil, por maioria, deliberaram pela não paralisação hoje”, explica o presidente do sindicado, Armando Machado Filho.
Entre as medidas a serem tomadas pelo Banco do Brasil está o fechamento de 361 unidades, 112 agências, 242 postos de atendimento e sete escritórios, além da transferência compulsória de funcionários e promoção à desgratificação dos caixas executivos efetivos.