Em sessão realizada na Câmara de Vereadores de Tubarão, mais quatro nomes de ruas foram aprovados em homenagem a jornalistas, radialistas e empresários da cidade. Moacir Rufino (radialista), Tony Marcos (jornalista falecido em 2021), Luiz Antônio Weber (fundador da Weber Empreendimentos, falecido em 2009) e José Müller (primeiro reitor eleito da UniSul, falecido em 2018).
Eles emprestarão seus nomes às ruas do bairro planejado Três Caminhos, da Weber Empreendimentos, ao lado de Enéas Paulo Allet da Rocha (médico que trouxe o primeiro equipamento de ultrassom para a cidade), Ênio Batista (jornalista que morreu em 2011) e Berto Florêncio Koch (ex-colunista do DS que faleceu em 2020), além do também ex-colunista do DS e vereador Álvaro Lopes (falecido em 2016).
Para a família de José Müller, o momento foi de emoção. “Estamos felizes com a homenagem, um sentimento de gratidão. Minha tia Loyde, esposa do tio José, participou da sessão e foi muito emocionante”, destacou a sobrinha Jocelite Didio.
Ao todo, serão 16 ruas batizadas com nomes de personalidades importantes para a cidade e região, todas ligadas ao meio empresarial, médico e imprensa. Em breve, um evento será realizado para oficializar e entregar as plaquinhas para os familiares dos homenageados, com exposição de Berto Koch e entrega da praça da Imprensa no bairro Três Caminhos, localizado entre o bairro Santa Luzia e Congonhas.