Maria Laura Westphal, de 13 anos, conquistou o primeiro lugar em festival
Com apenas 13 anos, a bailarina tubaronense Maria Laura Westphal, aluna da Ana Olímpio Escola de Ballet, mostrou os frutos de todo seu talento e dedicação conquistando o primeiro lugar no Santa Catarina Dança, em Florianópolis.
Em sua categoria, o ballet clássico de repertório juvenil, tinha um desafio extra: era a mais jovem das participantes. “Mas ainda assim se destacou dentre as meninas de todo o estado e outras regiões do país”, disse a professora Ana Olímpio.
Maria Laura começou na dança em 2019. “Já percebemos desde então que ela era muito talentosa. Cada vez que ela ia para as aulas, se apaixonava mais pela dança. Víamos a dedicação. Ela começou fazendo aula duas vezes na semana, hoje ela faz aula todos os dias, na parte da manhã e à noite. Ela se divide entre aulas e treinamentos das coreografias que ela apresenta nas competições”, revela.
Talentosa, a bailarina já venceu outras competições. “É difícil uma competição que ela vá e não traga um troféu pra casa”, fala a professora. O último evento que a bailarina participou faz parte do calendário de diversos grupos de dança do Brasil e países do Mercosul.
Projetos para o futuro
“A nossa intenção é levá-la para as competições ainda mais importantes, como o Festival de Dança de Joinville. Então, nosso intuito como professora, hoje, é ajudar para que ela possa seguir esse sonho. Incentivando, treinando, estando ali ao lado e levando para essas competições grandes, onde ela pode ter essa visibilidade maior de outras companhias, outras empresas e, assim, poder virar bailarina profissional, que é o sonho dela”, diz a professora.