O projeto visa aproximar os jovens das práticas agropecuárias
O Departamento Regional da Cidasc de Tubarão deu início às atividades do Projeto Sanitarista Júnior de 2025. A primeira ação foi realizada com os alunos do 9º ano do ensino fundamental da Escola de Educação Básica São Tarcísio, no município de São Bonifácio. O evento representou um importante passo na conscientização sobre a defesa agropecuária em Santa Catarina.
O projeto visa aproximar os jovens das práticas agropecuárias, incentivando a formação de cidadãos conscientes e preparados para atuar na proteção da saúde animal, vegetal e na segurança dos alimentos.
Segundo o gestor regional da Cidasc de Tubarão, Henrique da Silva Corrêa, há o objetivo de expandir as atividades educativas tanto em escolas infantis quanto em universidades, por meio do Projeto Sanitarista Acadêmico, ampliando o alcance e o impacto da iniciativa. “Estão em andamento tratativas para a continuidade do projeto em Anitápolis e a implantação em Rio Fortuna, fortalecendo ainda mais a educação sanitária na região”, destaca.