05 DE JULHO DE 2024
Fechar [x]

Associações se unem para fazer ajuda humanitária

Ação foi em prol de gaúchos atingidos por cheias nos últimos meses

03/07/2024 06:00|Por Redação

A solidariedade é algo que passa as fronteiras de tempo, local e situação. Numa junção de esforços, as associações de proteção veicular da Federação de Autorregulamentação, Socorro Mútuo e Benefícios dos Estados do Sul (Fabsul) se uniram para mostrar que fazer o bem faz a diferença. E para os moradores do Rio Grande do Sul, atingidos pelas cheias dos últimos meses, essa atitude fez a diferença. 

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com os gestores da Fabsul, as associações se juntaram para uma “Ajuda Humanitária”. Através de doações em valores foi possível a compra de mantimentos essenciais para os atingidos. Com o montante, até mesmo valores doados por alguns funcionários dessas associações, foi possível que a corrente do bem fosse efetivada pela Fabsul. 

As doações foram destinadas e levadas pela Fabsul para as cidades de Canoas, São Leopoldo, Lajeado e Cachoeirinha. Uma carreta cheia de doações seguiu para o Rio Grande do Sul e a empresa fica com a sensação de “dever cumprido pela união de esforços”. 

União

A Fabsul situada em Tubarão, tem como objetivo principal atuar como órgão representativo para a regulamentação no setor que envolve as associações de proteção veicular e patrimonial. A Fabsul não tem fins econômicos, mas sim o compromisso de fortalecer o movimento associativista e suas relações com a sociedade, além de contribuir para o desenvolvimento econômico, social e sustentável do país.

Ao longo de sua trajetória desde a fundação, tem se consolidado como uma entidade comprometida com a integridade, promovendo a autorregulamentação como meio de resolver questões éticas no âmbito das associações de socorro mútuo. 

Sua atuação visa não apenas resolver litígios, mas também fortalecer a confiança nas práticas associativas, contribuindo para um ambiente mais transparente e ético.

Quer receber notícias de Tubarão e região? Clique aqui.
Diário do Sul
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR