Sexta-feira, 05 de dezembro de 2025
Fechar [x]

Após o susto, a realização com um novo estilo de vida

Letícia estava prestes a se formar em enfermagem quando os planos mudaram

04/09/2025 06:00|Por Micheline Zim / [email protected]

 

Um grande susto, muito medo, um sonho adiado e, ao mesmo tempo, uma nova realidade cheia de esperança. Assim podem ser definidos os últimos nove meses na vida de Letícia Cardoso Vieira, 35 anos, moradora de Pescaria Brava - da certeza de se tornar enfermeira à proprietária de um brechó online em uma reviravolta dessas que a vida dá.  

Apaixonada pela enfermagem desde cedo, Letícia atua na área da saúde há 17 anos. Fez curso técnico, ingressou na faculdade e, em dezembro do ano passado, quando estava prestes a realizar o sonho de se formar, tudo mudou. O Trabalho de Conclusão de Curso já havia sido apresentado, a formatura estava marcada para março, os planos pareciam traçados. Mas uma notícia inesperada mudou tudo: a descoberta de um tumor cerebral e a necessidade de uma cirurgia de urgência para não perder completamente a visão.

Casada, mãe de uma adolescente de 14 anos, estudante e trabalhadora, ela lembra que a correria da rotina a impediu de perceber os sinais do corpo. “Já estava tudo pronto para a formatura - que com muito esforço consegui ir. Fiz meus planos de atuar como enfermeira, mas Deus já tinha o dEle”, recorda.

Cirurgia   

A notícia veio como um choque: havia apenas 30 dias para realizar a cirurgia. Caso contrário, perderia completamente a visão. “Quando Deus tem um caminho para nós, Ele sempre mostra a direção. Foi assim comigo. Colocou as pessoas certas ao meu lado e proveu tudo o que eu precisei para a operação”, conta.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Da recuperação difícil à descoberta de um sonho

A recuperação foi difícil, marcada por dores intensas e limitações. Também veio a frustração de, mesmo com a conclusão tão desejada da graduação, não poder atuar como enfermeira, profissão que sempre foi sua grande paixão. “Durante esse período, me aproximei muito de Deus. Pedi em oração que Ele me direcionasse e decidi entregar o controle da minha vida, deixando que o propósito dEle se cumprisse”, revela.

Foi nesse momento que um novo sonho surgiu. “Tive um sonho em que abria uma loja. Ao acordar, pensei: como conseguiria, sem condições financeiras? Mas entendi que Deus nos dá pequenos começos. Coloquei algumas roupas minhas à venda, depois pedi ajuda à amiga Rafaela Souto, que se tornou parceira. Para nossa surpresa, a procura foi enorme. Assim nasceu o brechó virtual ReCloset”, comemora.

A proposta do negócio, segundo ela, é quebrar o estigma dos brechós. “Decidi movimentar os closets de mulheres conhecidas, mas sempre com estilo, trabalhando com roupas de marcas conceituadas e de qualidade”, explica.

Nova vida   

Ainda em recuperação, Letícia enfrenta crises fortes de dor de cabeça, controladas apenas com medicação, e algumas limitações na visão. Mas prefere olhar para o que conquistou. “Hoje compreendo que os planos da Letícia antes da cirurgia não existem mais. Decidi deixar Deus guiar minha vida. Aprendi a valorizar a beleza em tudo o que consigo enxergar. Mesmo com dor, mesmo tendo perdido parte da visão, vou sempre agradecer e sorrir”. 

Quem quiser conhecer o ReCloset pode acessar o instagram @recloset_emmovimento.

  • 1 / 1
Prestes a se formar em enfermagem, Letícia Cardoso Vieira, de Pescaria Brava, teve a rotina transformada após descobrir um tumor cerebral e hoje encara a vida com esperança e novos planos.
Quer receber notícias de Tubarão e região? Clique aqui.
Diário do Sul
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR