18 DE OUTUBRO DE 2024
Fechar [x]

Após AVC, professor lança livro de cartas

Obra literária conta sobre vivências e pensamentos do gravatalense Alessandro Pinter Damian após problema de saúde

08/10/2024 06:00|Por Redação

A vida do professor de história Alessandro Pinter Damian se transformou após ele sofrer um acidente vascular cerebral (AVC).  O gravatalense, hoje morador de Tubarão, traz sua trajetória como exemplo no livro que escreveu e leva o nome “De alguém para alguém”. 

A obra literária é uma coleção de cartas emocionantes que exploram profundamente as experiências humanas.

“Escrevi este livro no momento mais delicado de minha vida. Há cerca de um ano e meio sofri um AVC, que me fez mudar a forma que eu enxergava a vida”, relembra Alessandro. 

Com debilidade motora, equilíbrio afetado e totalmente dependente, o professor conta que nas semanas que se seguiram após o problema de saúde, mesmo com toda dificuldade e  acompanhado de pensamentos desagradáveis, sua esposa lhe trouxe uma caixa com materiais das escolas onde já havia ministrado aulas.

“Ali encontro um envelope amarelo e, dentro dele, cartas de adolescentes, nas quais expressavam suas emoções e situações adversas. E foi neste momento que percebi que não sou o único a estar enfrentando os obstáculos, as barreiras que a vida apresenta. Foi assim que surgiu o livro”, detalha.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O livro  

Esta obra “De alguém para alguém”, segundo o professor, é mais do que um simples livro de correspondências. “Cada carta se revela como uma janela para a alma, trazendo à tona paisagens emocionais que vão desde o amor e o perdão até a gratidão e a autodescoberta”, resume. 

Alessandro comenta que são abordados temas universais de forma tocante, transformando a leitura em uma experiência íntima e reflexiva.

“Além de proporcionar uma visão comovente das relações humanas, a obra também nos leva a pensar sobre nosso papel na sociedade, despertando em cada um de nós o desejo de sermos cidadãos mais conscientes, professores mais sensíveis e pais mais atenciosos”, fala o escritor. 

O livro, que promete mexer com o ritmo e o som do coração de quem o lê, convida o leitor a mergulhar em uma jornada de autoconhecimento e empatia. 

A obra foi lançada no último mês e está disponível em plataformas de venda de livros e com o autor através das redes sociais.

Quer receber notícias de Tubarão e região? Clique aqui.
Diário do Sul
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR