A Apae de Tubarão inicia hoje, às 13h30, o Mercado Solidário, que reunirá em um só ambiente itens de alimentação, higiene, fraldas descartáveis, roupas e calçados para que as famílias possam fazer suas escolhas e aquisições a partir da moeda fictícia chamada “Solidário”.
Depois de previamente cadastrada, cada família receberá um cartão com uma quantidade de “solidários”, podendo fazer compras conforme sua necessidade.
Os encontros acontecerão a cada última segunda-feira de cada mês. A cada encontro, elas poderão conhecer o andamento de projetos e ações da Apae Tubarão, ouvir profissionais convidados, se informar sobre legislação, direitos e deveres das pessoas com deficiência e receber outras informações.
Todos os itens do Mercado Solidário são resultado de doações que a Apae já recebe regularmente. O encontro de hoje deve beneficiar cerca de 20 famílias, todas já cadastradas e que têm vínculo com educandos. Interessados em contribuir com doações, podem fazer contato pelo telefone (48) 3626-1312.