Ele diz que, infelizmente, recentemente o esporte foi colocado em segundo plano no município
Ligado ao esporte desde os 12 anos de idade, principalmente o handebol, André Luiz Orlandi, o André Capachão (PRD), busca pela primeira vez uma vaga na Câmara de Vereadores justamente para lutar por esta área, que ele considera que engloba todas as demais, como saúde e educação.
Aos 41 anos, casado e pai de três filhos, atua desde 2017 como vicepresidente da Fundação Municipal de Esporte. Em visita ao DS, ele diz que, infelizmente, recentemente o esporte foi colocado em segundo plano no município e é justamente para lutar por mais espaço e incentivo à área, e principalmente aos atletas e treinadores, que ele busca uma vaga na Câmara.
“Temos hoje mais de mil atletas e 53 treinadores, que precisam de incentivo para continuar representando tão bem nossa cidade. O bolsa-atleta, por exemplo, é de grande importância e pretendo buscar acrescentar mais uma parcela, ficando em 12 mensais, justamente porque as competições e treinamentos ocorrem o ano todo”, pontua.
Além disso, André Capachão diz que é através do esporte que, como vereador, ele buscará ações para melhorias na saúde e educação. “Precisamos de mais espaços públicos, temos que estimular e trazer nossas crianças para o esporte, para que coisas ruins não as levem”.