Estudantes da Escola Municipal Stanislau Gaidzinski Filho, de Capivari de Baixo, participaram de um show de talentos. Os alunos tiveram a oportunidade de mostrar suas habilidades artísticas aos colegas e professores em um dia que envolveu muita música, dança, diversão e integração.
Foram realizadas 12 apresentações de estudantes do 6º ao 9º ano e das duas instituições convidadas, a Apae de Capivari de Baixo e o Centro de Apoio à Criança e ao Adolescente (Ceaca). Além disso, alunos do pré-escolar ao 5º ano mostraram os seus talentos em outras dez apresentações. O evento aconteceu no auditório da escola.
“Cada um tem um pouquinho de habilidade, e se a gente começar a incentivá-los, acredito que no ano que vem a gente vai dobrar o número de apresentações. Porque o nosso objetivo é esse, é dar as aulas, passar todos os conteúdos, conhecimento, mas também valorizar o talento, fazer algo diferente, algo mais prazeroso no dia a dia da escola. Então, nosso maior objetivo é valorizar os talentos dentro da escola”, destaca a diretora Carla Xavier.
A iniciativa não teve caráter competitivo, apenas recreativo. Ainda assim, uma mesa com três convidadas externas foi montada para dar um clima especial ainda maior ao show de talentos. Todos os alunos que se apresentaram receberam um certificado de participação.