Segunda-feira, 10 de novembro de 2025
Fechar [x]

Alunos da UniSul pedem alteração em programa

O grupo foi recebido pelo deputado estadual Pepê Collaço

17/07/2025 06:00|Por Redação

Alunos da UniSul estiveram mais uma vez na Assembleia Legislativa ontem para falar sobre a importância de serem realizadas mudanças nos critérios de admissão de beneficiados do Programa Universidade Gratuita. 

O grupo foi recebido pelo deputado estadual Pepê Collaço, autor da emenda do projeto de lei complementar que visa garantir a conclusão antecipada dos processos seletivos antes do início das matrículas nas universidades.

Também é solicitada a expansão do limite de quatro mil bolsas contempladas pelo governo do estado. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A CCJ votou pelo prosseguimento da tramitação processual do projeto de lei complementar, de autoria do deputado Napoleão Bernardes, que propõe alterações nas leis complementares de 2023, com uma emenda substitutiva global de autoria de Pepê Collaço. A proposição também estabelece a responsabilização financeira do estado pelos prejuízos causados aos estudantes cadastrados e não contemplados pelos programas.

O projeto vai tramitar ainda nas comissões para, então, ir a plenário.

 

Quer receber notícias de Tubarão e região? Clique aqui.
Diário do Sul
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR