A iniciativa foi realizada durante o encerramento da disciplina de gestão de marketing II, da 6ª fase do curso de administração
Um trabalho acadêmico de simulação da formação de uma empresa, com o objetivo de despertar o empreendedorismo e aplicar na prática conceitos de vendas, resultou em uma doação de R$ 1.780 ao Hospital Santa Otília, de Orleans.
A iniciativa foi realizada durante o encerramento da disciplina de gestão de marketing II, da 6ª fase do curso de administração do Centro Universitário Barriga Verde (Unibave). A coordenadora administrativa da Fundação Hospitalar Santa Otília, Kethury Barinini Antunes, acompanhou a apresentação dos projetos e recebeu a doação arrecadada como parte dos lucros das empresas.
Segundo o professor Fabrício Schambeck, os acadêmicos formaram quatro empresas, que comercializaram aromatizantes de ambiente, kits automotivos, bebidas e produtos de cuidado e higiene pessoal. Cada equipe teve o desafio de multiplicar por 10 o capital inicial de investimento, que foi de R$ 100. Parte dos lucros obtidos foi destinada à Fundação Hospitalar Santa Otília.
“Todos os envolvidos saíram satisfeitos com o aprendizado. Além disso, os estudantes tiveram a oportunidade de conhecer o trabalho desenvolvido pelo hospital e contribuir para a manutenção das atividades realizadas na instituição”, destacou o professor.