Primeiro ano da modalidade nos Jasc, Maya, de 15 anos, fez bonito na estreia
Maya Carpinelli, 15 anos, de Garopaba, foi campeã no Feminino de Surfe nos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc). Ela foi uma das primeiras campeãs da história do esporte nas competições, que foram realizadas na Praia do Matadeiro, em Florianópolis.
Neste primeiro ano que o esporte entrou na competição, 68 surfistas participaram da estreia da modalidade e a competição foi marcada pela participação de nomes de peso e com grande experiência no surfe brasileiro.
Com Maya campeã, Kiany Hyakutake e Potira Castaman, dupla de Florianópolis, completaram o pódio feminino.
“Amo Garopaba e amo o surfe. É um dia muito especial para mim e para o meu município, que consegui representar bem e conquistar essa medalha de ouro na primeira edição dos Jasc. Sensação histórica e só tenho a agradecer porque Floripa tem altas ondas e este campeonato foi mais um grande dia de surfe”, celebrou.
Masculino
Na competição masculina, o surfista Luan Wood celebrou o título no quintal de casa. O atleta é nascido e criado na Praia do Matadeiro e celebrou a conquista que coloca o seu nome na história do esporte catarinense como o primeiro campeão dos Jogos Abertos de Santa Catarina. Santiago Muniz, de Bombinhas, foi o vice-campeão, e Lucas Haag, de Florianópolis, foi o terceiro.