Cidade recebe competição internacional entre 25 e 29 de março
Imbituba volta a assumir papel central no calendário internacional da World Surf League (WSL). Entre os dias 25 e 29 de março, a cidade recebe uma etapa QS 6000 do Circuito Banco do Brasil de Surfe, na Praia da Vila, abrindo oficialmente a temporada 2026/27 do Qualifying Series (QS) na América do Sul.
Antes disso, porém, o mês de março será decisivo para o encerramento do ranking 2025/26. Ao longo do período, a WSL promove três competições, todas com impacto direto na corrida por vagas no Challenger Series, circuito que dá acesso ao Championship Tour (CT), a elite do surfe mundial.
Etapas
Entre os dias 11 e 15 de março, acontece o Layback Pro Taíba, evento QS 4000 disputado na Praia da Taíba, no Ceará. Na sequência, entre 18 e 22 de março, o circuito desembarca em Santa Catarina. A Praia do Santinho, em Florianópolis, recebe o Layback Costão Pro, também com status QS 4000.
Depois, Imbituba assume o protagonismo do circuito.
No mapa mundial do surfe
Foi no ano passado, após 15 anos, que Imbituba retornou ao cenário das competições internacionais de surfe, recebendo uma edição da World Surf League (WSL). Entre 2003 e 2010, a cidade sediou o Championship Tour, a elite do circuito mundial de surfe profissional.