Juliano Mendes faz balanço, anuncia mudanças na base e apresenta Nasareno Silva como executivo de futebol
O presidente da SAF do Tubarão, Juliano Mendes, afirmou, durante entrevista coletiva no Domingos González, que solicitou aos advogados do clube um levantamento detalhado para avaliar a possibilidade de venda da SAF. Segundo ele, a decisão foi tomada após reflexão pessoal e conversas familiares.
Apesar disso, Mendes garantiu compromisso com a disputa da Série B do Campeonato Catarinense e afirmou que dará todo o suporte necessário a atletas e funcionários enquanto estiver à frente do projeto.
Na coletiva, o dirigente também fez um balanço da temporada e apresentou as diretrizes para 2026. O Tubarão terá um elenco mais enxuto e econômico, segundo ele. Nas categorias de base, o clube não manterá a equipe sub-21, campeã nesta temporada, e passará a concentrar esforços no sub-16, priorizando a formação de atletas da região.
Mendes confirmou ainda que o lateral-direito Kauan Diego não terá contrato renovado enquanto o goleiro João Braga negocia permanência. Também foram oficializados empréstimos de jogadores. Entre eles, o atacante Geovany foi repassado ao Barra em um acordo de R$ 125 mil, com opção de compra fixada em R$ 1,5 milhão por 50% dos direitos econômicos.
Retorno
A coletiva que teve a SAF como assunto também foi a apresentação oficial de Nasareno Silva como executivo de futebol. O novo dirigente minimizou a declaração. “No futebol, tudo é passível de comercialização. Nosso foco é o acesso”, afirmou.
Nasareno destacou que retorna ao clube motivado e ressaltou a evolução estrutural do Tubarão. Ele afirmou que a montagem do elenco será pensada não apenas para a Série B do Catarinense, mas também visando a Copa Santa Catarina.
“Temos quatro atletas emprestados. Além deles, o Pilar passou por uma cirurgia no ano passado, mas já está apto para retornar e iniciar o trabalho de transição. Inclusive, eu o conheço bem, já foi meu atleta, e é um jogador diferenciado”, disse.
Segundo o executivo, a equipe será montada de acordo com o perfil da competição.
“Vamos montar um time mesclando atletas experientes e jovens. Queremos uma equipe realmente competitiva. Para isso, vamos buscar os jogadores certos.” O foco da equipe, segundo o próprio, é o acesso.
Técnico é elogiado
Nasareno também elogiou o técnico Jailson Zatta durante a coletiva. “O Zatta tem uma grande vontade de vencer. É um profissional que tem uma avaliação muito próxima da minha.” A pré-temporada do Tubarão está prevista para iniciar no dia 2 de março. Paralelamente, Mendes revelou que busca novos parceiros e deve viajar a São Paulo para reuniões.