Domingo, 14 de dezembro de 2025
Fechar [x]

Dois nomes importantes do futebol morrem de infarto

Os gestores Marco Antônio e Júnior Chávare morreram aos 57 anos

19/02/2024 06:00|Atualizada em 23/02/2024 17:05|Por Redação

O esporte catarinense perdeu dois grandes nomes nesse fim de semana. O vice-presidente e diretor do Departamento de Arbitragem da Federação Catarinense de Futebol (FCF), Marco Antônio Martins, e o ex-diretor-executivo do Atlético Tubarão José Domingos Chávare Júnior, conhecido como Júnior Chávare, morreram vítimas de infarto. Ambos aos 57 anos.


 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Marco Antônio Martins morreu no sábado. Em nota divulgada, o presidente da FCF, Rubens Angelotti, destacou a importância de Martins na arbitragem catarinense. “Estou muito triste com o falecimento do Marco Antônio Martins. Além de uma grande pessoa, foi um profissional de alto nível. Estava fazendo um trabalho brilhante na nossa arbitragem, com organização e evolução constante”, finalizou.


Profissional experiente, principalmente como árbitro assistente, Marco Antônio encerrou a sua carreira nos campos em 2011, depois de atuar por 15 anos no quadro da FCF e por dez anos no quadro da CBF. Foi também presidente do Sindicato dos Árbitros de Futebol do Estado de Santa Catarina (Sinafesc) e da Associação Nacional dos Árbitros de Futebol (Anaf).


Na FCF, assumiu a função de diretor do Departamento de Arbitragem em junho de 2017, cargo que exercia até então. Foi eleito vice-presidente da entidade em 2018 e em 2022.


Já Júnior Chávare morreu na manhã de ontem, em Curitiba. Ele era diretor-executivo do Coritiba. Ele era o diretor do Atlético Tubarão quando o time foi campeão da Copa Santa Catarina de 2017.


Chávare foi contratado pelo Coritiba em outubro de 2023, vindo da Ferroviária-SP. Ele tinha feito parte da campanha do vice-campeonato da Série D do Brasileirão com o time do interior paulista. No Alto da Glória, era o responsável pela montagem do elenco para 2024.


O gestor iniciou a carreira nas categorias de base do Grêmio. Ele participou da campanha do título da Libertadores de 2017 com o tricolor gaúcho.


Chávare trabalhou também no Atlético-MG em 2021, ano dos títulos da Copa do Brasil e Brasileirão, além de somar passagens por São Paulo e Bahia.

Quer receber notícias de Tubarão e região? Clique aqui.
Diário do Sul
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR