Torneio dentro do Catarinense reúne times eliminados nas quartas e semifinal. Briga vale vaga na Copa do Brasil 2027
Uma nova disputa dentro do Catarinense terá início hoje. A partir desta temporada, a FCF promove a Taça Acesc 70 Anos, um torneio em que os times eliminados nas quartas e semifinal do Catarinense têm a oportunidade de brigar por uma vaga na Copa do Brasil 2027. A primeira eliminatória da competição envolverá as equipes do Avaí, Concórdia, Criciúma e Santa Catarina.
Concórdia e Criciúma abrirão as disputas da taça nesta quinta-feira, às 19h30, no estádio Domingos Machado de Lima, em Concórdia. O duelo de volta ocorrerá no dia 22 de fevereiro (domingo), às 19h30, no estádio Heriberto Hülse, em Criciúma. Quem avançar na eliminatória enfrentará a equipe que for derrotada na semifinal do Catarinense entre Chapecoense e Brusque.
O Criciúma chega à Taça Acesc com três vitórias, três empates e duas derrotas. O time carvoeiro marcou 11 gols e sofreu 10. O retrospecto do Concórdia tem duas vitórias, três empates e três derrotas. O Galo balançou a rede seis vezes e foi vazado 11.
As equipes já se encontraram no dia 19 de janeiro, pela quarta rodada da competição. O tricolor criciumense venceu por 3 a 1 no estádio Heriberto Hülse.
Santa Catarina x Avaí
Santa Catarina e Avaí duelarão no primeiro jogo da eliminatória no sábado (14), às 18h, no estádio Alfredo João Krieck, em Rio do Sul. A partida de volta está marcada para o dia 21 de fevereiro (sábado), às 17h, no estádio Dr. Aderbal Ramos da Silva, em Florianópolis. O classificado da eliminatória jogará diante do eliminado no duelo entre Barra FC e Camboriú.
O Avaí tem até o momento quatro vitórias, um empate e três derrotas. O time avaiano anotou 10 gols e foi vazado nove vezes. O Santa Catarina conta com uma campanha de três vitórias, quatro empates e uma derrota. O clube do Alto Vale tem 11 gols marcados e sete sofridos.
A primeira partida entre as equipes foi na última rodada da primeira fase do Catarinense, no dia 25 de janeiro. O Santa Catarina saiu com a vitória por 3 a 1 no estádio Alfredo João Krieck.