Aos 13 anos, ela já soma títulos importantes. Próximo evento será em Sergipe
Com apenas 13 anos, Ana Wolff Bonelli, natural de Tubarão e moradora de São Ludgero, vem se destacando no taekwondo catarinense. A jovem iniciou no esporte aos sete anos, no Centro de Treinamento KSTKD, incentivada pelos pais a praticar uma atividade física.
Hoje, além do taekwondo, Ana também pratica vôlei e participa do atletismo nos Joguinhos Escolares, mas é nos tatames que coleciona as principais conquistas. Atualmente, ela compete na categoria cadete (até 14 anos), na faixa preta, de 55 a 59 kg.
A rotina de treinos é intensa: estuda pela manhã, treina taekwondo quatro vezes por semana, com preparação física, técnicas e luta, além de treinos extras aos sábados. Também faz musculação três vezes por semana para manter o condicionamento.
Motivada e focada, Ana se prepara para disputar uma competição nacional em Aracaju (SE), o Supercampeonato Brasileiro de Taekwondo, que acontece entre 10 e 14 de setembro. “Ela está muito disciplinada, cuidando dos treinos, da alimentação, do físico e até adiantando as matérias do colégio”, conta o pai, Diogo.
Apoio para seguir
Ana é a terceira no ranking nacional na categoria dela. Entre os principais resultados recentes, destacam-se os ouros no Mega Open Internacional Faixa Preta 2025, no Combate Open Faixa Preta 2025, no Catarinense Faixa Colorida 2024 e no Mega Open Internacional Faixa Colorida 2024.
Ao todo, já são mais de 15 medalhas. Mas, para continuar representando Santa Catarina e sonhando alto, Ana precisa de apoio. Os custos com passagens, hospedagem e inscrições são cada vez maiores, já que as competições ultrapassam o cenário regional. Quem quiser apoiar a atleta pode entrar em contato com seu pai, Diogo, pelo WhatsApp (48) 99633-2272.