Alunos do Otto desenvolveram projetos para a Feira de Ciências e Tecnologia
Sabonete vegetal, esfoliante e repelente com produtos naturais, produção de hidratante a partir de óleo de cozinha usado, terrário, compostagem e papel reciclado foram alguns dos projetos desenvolvidos pelos alunos da Escola Doutor Otto Feuerschuette, em Capivari de Baixo.
Com foco na conservação da biodiversidade, em um futuro mais sustentável e no bem-estar em escala global, os trabalhos, desenvolvidos em sala de aula, foram apresentados durante a Feira de Ciências e Tecnologia, cujo tema foi “Explorando Fronteiras: Ciências Além dos Limites”.
O evento faz parte do calendário da rede estadual e a escola foi uma das primeiras a realizar neste semestre.
Segundo a diretora, Silvia Maria Triches Savi Cittadin, o empenho no desenvolvimento dos projetos, demonstrado pelos estudantes, superou as expectativas.
“Com esse primeiro evento, depois de muitos, temos a convicção de que nossos alunos e visitantes desenvolverão, a partir de agora, um olhar científico sobre os fatos do cotidiano”, aponta.
Outros temas, como prevenção de doenças, desastres naturais e inovações tecnológicas, foram abordados durante o evento, que recebeu a visita de diversas outras unidades escolares.
“Recebemos visitantes de toda a rede de ensino. Os alunos se empenharam bastante e o resultado superou as expectativas. Foi um sucesso”, acrescenta Silvia.