Na Escola Santo André, a ação fez parte de um projeto didático que abordou temas fundamentais, como cuidado, empatia e afeto no ambiente escolar
Setembro foi marcado por ações que exaltaram a valorização da vida e a importância dos cuidados com a saúde mental, com a campanha Setembro Amarel. Na rede municipal de ensino de Capivari de Baixo, a temática foi trabalhada por meio de atividades que colocaram em pauta os sentimentos dos alunos, com objetivo de externar as emoções.
Na Escola Santo André, a ação fez parte de um projeto didático que abordou temas fundamentais, como cuidado, empatia e afeto no ambiente escolar. Durante as aulas, os estudantes participaram de uma oficina de criação de folders informativos com o objetivo de sensibilizar a comunidade sobre a importância do diálogo e do apoio em relação ao tema do suicídio.
Ao final do projeto, os alunos saíram às ruas e distribuíram os folders e espalharam balões amarelos. “A iniciativa buscou reforçar a ideia de que pequenas ações, como demonstrar empatia, podem ter um impacto profundo na vida das pessoas”, ressalta o professor Bruno Constantino Teixeira.