16 DE JULHO DE 2024
Fechar [x]

Desenho e redação para alunos de Tubarão

O concurso, que tem organização da secretaria de Fazenda e Fundação Municipal de Educação

26/06/2024 06:00|Por Redação

A prefeitura de Tubarão lançou o edital e o regulamento simplificado do Concurso de Redação, Desenho e Formação de Professores. O objetivo é promover a expressão artística, literária e criativa dos participantes por meio de uma redação e de um desenho, de modo a incentivar a reflexão sobre temas como a ética, a cidadania e a educação financeira, conforme prevê o Programa Municipal de Educação Financeira e Fiscal.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O concurso, que tem organização da secretaria de Fazenda e Fundação Municipal de Educação, é voltado a estudantes do ensino fundamental (1º ao 5º ano) da rede municipal de ensino, e professores e servidores da rede que concluíram o programa de Formação Docente em Educação Financeira, devidamente comprovado por certificação.

Serão três categorias: Desenho, para alunos do 1º e do 2º ano; Redação, destinada para os estudantes de 3º, 4º e 5º anos; e a categoria que inclui os professores e servidores da rede municipal com o Programa de Formação Docente em Educação Financeira concluído. Haverá apenas um vencedor de cada ano do Ensino Fundamental, de cada uma das unidades escolares.

Como devem ser entregues os trabalhos feitos

Sobre as peças a serem entregues, a redação deverá ser escrita em folha padrão, contendo 10 linhas no mínimo e 15 no máximo, para o 3º ano, com texto legível. Para os alunos de 4º e 5º anos, o mínimo é de 15 linhas e o máximo é de 20. 

Já o desenho, para as turmas de 1º e 2º anos, deverá ser em folha padrão, tamanho A4, na vertical, sendo colorido ou em preto e branco, conforme escolha do participante.

Cada escola deverá fazer uma pré-seleção com três desenhos e três redações, de cada turma.

Esses trabalhos devem ser entregues até o dia 10 de julho, entre 13h30 e 18h45, na sede da Fundação Municipal de Educação.

A premiação prevista, demais prazos e regras e todas as informações sobre o concurso estão no edital.

Quer receber notícias de Tubarão e região? Clique aqui.
Diário do Sul
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR