Diário do Sul foi usado para trabalhos sobre gênero textual focado na notícia
No início deste segundo semestre, os alunos do 5° ano da Escola Municipal João Hilário de Mello, em Tubarão, estão focados no gênero textual “notícia”.
Com base nesse tema, a professora Regiane Cancelier, juntamente com a profissional de apoio Raiany Guarezi, utilizaram o Diário do Sul como ferramenta para desenvolver o projeto.
Os alunos foram organizados em equipes e receberam exemplares do jornal. Cada equipe selecionou uma notícia e, a partir dela, adaptou e desenvolveu uma nova versão.
Abordagem
O objetivo do trabalho foi proporcionar aos alunos a oportunidade de praticar o gênero textual, uma vez que eles precisaram apresentar as notícias que criaram.
Essa abordagem prática visou aprimorar as habilidades de escrita e compreensão dos alunos, ao mesmo tempo em que os engajava ativamente no processo de criação e adaptação de conteúdos jornalísticos.
A Secretaria de Educação faz parte do programa Informando o Cidadão do Futuro, onde as escolas recebem os exemplares do DS para serem trabalhados em sala de aula e depois podem levá-los para casa e compartilhar com seus familiares.