Os equipamentos foram adquiridos por meio de emenda impositiva no valor de R$ 25.565,22 e serão patrimônio municipal
Os alunos do 1º ano de tempo integral da Escola Municipal de Educação Básica Dom Anselmo Pietrulla, em Capivari de Baixo, irão receber um tablet, cada um, para utilizar em sala de aula, tornando a rotina mais ágil, já que as tarefas são feitas na tela e enviadas direto ao professor.
A secretária da Educação, Cultura, Esporte e Turismo, Marinélia Bonelli Fernandes, afirma que um dos principais papéis da escola é o de ensinar a pensar, e quanto maior o número de ferramentas disponíveis, melhor pode ser o estímulo.
“A pasta está empenhada na implantação de inúmeros projetos que envolvam o suporte tecnológico. Esta ferramenta vem para contribuir no trabalho do professor na sala de aula. Os recursos digitais podem ajudar a aprendizagem e o desenvolvimento de habilidades e competências”, explica.
A aquisição dos dispositivos foi feita para uso educacional e os tablets devem ser entregues às escolas nos próximos dias.
Foram adquiridos 60 tablets. Destes, 50 serão utilizados pelos alunos, três na sala multifuncional das escolas Dom Anselmo Pietrulla e na Stanislau Gaidzinski Filho, dois na Vitório Marcon e no Saad.
Os equipamentos foram adquiridos por meio de emenda impositiva no valor de R$ 25.565,22 e serão patrimônio municipal.