Atividade foi um ato genuíno de amor e compaixão, diz a professora Cláudia
A tragédia que assolou o Rio Grande do Sul trouxe à tona a vontade de ajudar ou confortar, de alguma forma, o próximo. Essa solidariedade vem de pessoas de todas as idades.
Na EMEB Maria Emília Rocha, de Tubarão, os alunos do 1º ano do ensino fundamental fizeram cartinhas com desenhos, na aula de ensino religioso, para serem enviadas às vítimas das enchentes, junto com 50 garrafas de água.
“Conversamos sobre a situação das pessoas no Rio Grande do Sul durante a aula e os alunos ficaram curiosos sobre como estão as pessoas, principalmente as crianças, que perderam suas casas e até familiares. Assim, decidimos amenizar um pouquinho a dor deles”, explica a professora Cláudia Michelle Domingos.
A ideia da professora foi entregar um papel cartão para cada estudante, para fazerem um desenho. “Então, eles fizeram um desenho especial que refletisse o consolo para quem irá receber. É algo simples, mas um ato genuíno de amor e compaixão com o próximo”, ressalta.
Comoção
De acordo com a docente, os estudantes, com idades entre seis e sete anos, se preocuparam e se comoveram com a dor do próximo. “Esse desenho foi feito com muito amor para todas as pessoas que foram assoladas pelas águas no Rio Grande do Sul”, acrescenta Cláudia, que também tem familiares que perderam quase tudo nessa tragédia.