14 DE ABRIL DE 2024
Fechar [x]

Alunos criam painel no Dia do Autismo

Objetivo é abordar a inclusão, o respeito e a conscientização do autismo. 

02/04/2024 12:18|Por Tatiana Dornelles

No Dia Mundial de Conscientização sobre o Autismo, os alunos do maternal II A, B e C da CEI Osmarina Rodrigues de Souza, em Capivari de Baixo, realizaram uma atividade cujo objetivo é abordar a inclusão, o respeito e a conscientização do autismo. 

Com o tema “A diferença que nos une!”, as professoras Raquel da da Silva Joaquim, Marcela Santos e Kelly Pascoal fizeram um painel com os alunos, onde eles, com tintas e pincéis, coloriram e se divertiram durante a atividade. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Para a segunda professora Alessandra Guimarães de Souza, a busca por conhecimento sobre o autismo é essencial. “Eu, como mãe e professora de autista, entendo que quando a gente busca ajuda, informação e conhecimento as peças se encaixam. Quanto mais cedo, melhores os resultados de uma intervenção precoce”, diz. 

O filho da professora Alessandra foi diagnosticado com dois anos. “Meu filho foi diagnosticado com autismo nível três e, com ajuda da equipe multidisciplinar e após estudos, me aperfeiçoei para poder compreendê-lo e ajudá-lo. E graças à intervenção precoce, hoje meu filho se encontra no nível um”, acrescenta.

A prefeitura de Capivari de Baixo faz parte do projeto Educação DS, onde as escolas municipais recebem os jornais para serem trabalhados em sala de aula. Posteriormente, os alunos levam o exemplar para casa, como forma de ampliar o incentivo à leitura.

  • 1 / 3
  • 2 / 3
  • 3 / 3
Quer receber notícias de Tubarão e região? Clique aqui.
Diário do Sul
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR