Oi, meus amiguinhos! Estou de volta depois de umas férias maravilhosas e com muitas saudades de dividir minhas aventuras com vocês.
Eu, meu primo Chopp — também conhecido como Leão da Montanha — e nossas famílias humanas fomos para Garopaba, uma praia linda aqui do Sul, onde costumamos passar nossas férias de verão. Vocês precisavam ver a nossa alegria! Passeamos pelo bairro, andamos de carro, fomos à praia (onde os humanos deixam), comemos coisas gostosas e recebemos muito carinho de todos.
O Chopp, apesar de pequeno, é muito corajoso. Não que eu não seja, mas sou mais precavido. Ele entrava no mar como se fosse dono do oceano, enquanto eu esperava confortavelmente na minha toalha, de olho em tudo.
Foram dias de muito sol, lambidas, risadas e aquele sentimento gostoso de estar protegido. Como é bom ser amado.
Mas, num daqueles dias de praia, ouvi minha mãe chorando baixinho. Um cachorrinho chamado Orelha tinha sido espancado por adolescentes em uma praia de Florianópolis e acabou morrendo. Fiquei paralisado, com o coração apertado, tentando entender como, no mesmo mundo em que eu recebia tanto carinho, existiam pessoas capazes de machucar um aumiguinho.
Infelizmente, eu sei que isso acontece. Quem conhece minha história sabe que o começo da minha vida também não foi fácil.
Sabe, aumiguinhos, nessas horas eu tenho ainda mais certeza da minha missão aqui na Terra. É por isso que eu gosto tanto de visitar as escolas, ouvir cada criança, tirar fotos, contar minha história e minhas aventuras. Porque o respeito aos animais também se aprende. O cuidado também cresce. E o amor… ah, o amor transforma a vida dos cachorrinhos e das famílias humanas.
Voltei das férias ainda mais animado para compartilhar muitas histórias com vocês — crianças e adultos. Aguardem, porque vem novidade por aí!
Lambeijos e até a próxima!