Domingo, 07 de dezembro de 2025
Fechar [x]

RAMIRES LINHARES

07/10/2025 06:00

Vai ter sol

Bom dia, boa tarde, boa noite, conforme a ocasião!

Sentadas nas 3 poltronas de um avião, iniciando uma viagem longa e sob um forte temporal, estavam uma menina, sua mãe e uma professora, desconhecida das duas.

Assim que o avião levantou voo, a menina disse, excitada:

- Tomara que o avião não caia, né, mamãe?

A mãe a repreendeu:

- Fica quieta, menina! Lá isso é hora de falar uma coisa dessas. 

A menina se encolheu na poltrona e não falou mais nada. A professora, que achou a mãe um tanto grosseira no seu comentário e percebeu que ela também estava com medo, interferiu e falou para a menina:

- Não tenha medo. Já, já o avião vai atravessar esse tempo ruim. Ele vai voar por sobre a chuva; lá vai ter sol.

A menina animou-se um pouco, voltou a sorrir e falar com a mãe, até que o avião subiu mais um pouco e sobre as nuvens o sol brilhante apareceu. Neste momento a menina começou a sorrir e cutucar a professora, em tom de aprovação, parecendo não acreditar que o sol realmente apareceu.

Essa história mostra a importância de estar por perto, de ter uma palavra de esperança para dizer a alguém que está triste, com medo, com problemas. É muito bom poder dizer que ainda vai ter sol.

Quando se está no meio da tempestade, realmente não há sol e a esperança de vê-lo diminui. Mas isso depende da altura da nossa visão, pois quando alcançamos a altura certa, o sol volta a brilhar. Isso se chama fé.

Então, fique certo de que hoje, esta semana, este mês, este ano, vai ter sol! Tenha fé.

A tempestade é só uma parte, não é todo. 

Quem sabe também tenha alguém agora esperando uma ligação, uma mensagem, um recadinho seu, apenas dizendo que vai ter sol...


Difícil
É difícil acordar cedo, treinar, trabalhar, correr atrás, todo dia.
É difícil também viver sem propósito, ser sedentário, procrastinar e não buscar algo que valha a pena.
Escolha o seu difícil!

Repetidamente
A gente se torna muito bom, excelente até, naquilo que faz repetidamente. Isso inclui: reclamar, inventar desculpas, procrastinar, colocar a culpa nos outros...

De baixo
A competição está na parte de baixo. Lá no tão almejado topo está todo mundo se ajudando.

Diferença
Eficácia é acertar o alvo. Eficiência é usar o mínimo de flechas.

Diariamente
Todos os dias quando acorda, você escolhe ser o protagonista da sua própria vida ou o expectador de uma outra vida. Tem escolhido o quê?
 

Celebrando
A querida Patrícia Marcon, celebrando com o marido, Arthur, e a filha, Antonela, mais um aniversário. Parabéns! 
 

Professor Ildo
Hoje é dia de cantar parabéns para este profissional da comunicação que merece todo o nosso respeito e carinho. Parabéns, professor Ildo Silva da Silva.
 

A Boiadeira
O comunicador e promotor de eventos Niltinho Veronesi, juntamente com alguns parceiros, anunciou no último domingo um grande show para novembro em Tubarão. A revelação da música sertaneja, Ana Castela, estará na Arena Multiuso Estêner Soratto da Silva, dia 22 de novembro, numa apresentação que vai marcar história. Ingressos em guicheweb.com.br. 


Frase solta, que deveria estar presa:
“Falhar é o luxo de quem faz.”

Diário do Sul
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR