Bom dia, boa tarde, boa noite, conforme a ocasião.
Como anda sua memória, meu caro leitor?
Você é daqueles que lembra de tudo com facilidade, ou para somar 12 + 9 conta nos dedos dentro do bolso?
Segue aí um teste para você medir se sua memória está boa. São algumas perguntinhas só, mas se você responder “sim” para mais de três, tá ferrado...
Você não consegue decorar um número de telefone que acabaram de te passar?
Você salva o número do telefone que acabaram de te passar, mas depois esquece o nome que salvou?
Você demora mais de três meses pra decorar o número novo do próprio celular?
Às vezes você esquece quantos anos tem? É 59 que eu tenho? Ou 60? Pera, eu nasci em 66…
Você lava o cabelo duas vezes no mesmo banho, não porque segue as instruções da embalagem do shampoo à risca, mas porque não consegue lembrar se já tinha lavado a cabeça?
Você conta a mesma história duas ou mais vezes para as mesmas pessoas?
Você esquece de dar os parabéns ao aniversariante na festa dele?
Você vai ao trabalho de carro e volta de ônibus?
Você coloca água pra ferver, esquece e ela evapora?
Quando perguntam se você fez uma coisa que tinha que fazer, sua resposta costuma começar com “puuutz…”?
Você usa o GPS pra percorrer um trajeto que já fez 30 vezes?
Você desiste de consultar a restituição do Imposto de Renda, porque nunca lembra a senha do Gov?
Você era muito ruim no Genius?
Acham que você fuma maconha?
Bom Carnaval aí, gente! Sim, é Carnaval. Esqueceu?
O agora
Mesmo que você pense muito, nada vai mudar o passado, simplesmente porque ele já aconteceu. Mesmo que você pense muito, nada vai mudar o futuro, simplesmente porque ele ainda não aconteceu. O negócio é focar em mudar o agora. Faça as pazes com o passado, ignore o futuro e foque no agora. Já!
Gambiarra
O pavão e o urubu viviam em uma planície. Um dia o pavão pensava: sou tão bonito, exuberante, mas não consigo voar. Como sou infeliz. Já o urubu que lá vivia também ficava pensando: Meu voo é exuberante, sou um especialista no ar, mas sou feio. Como sou infeliz. Os dois tiveram uma ideia: resolveram cruzar e gerar uma espécie que pudesse voar e fosse bonita. Daí nasceu o peru, que é feio pra cacete e não voa.
Moral da história: Se a coisa está ruim, não inventa. Gambiarra só dá problema.
De lourdes
A dona Maria de Lourdes Machado de Souza, de aniversário nesta sexta, recebendo o carinho do marido, das filhas, dos netos e dos muitos amigos. “Que a vida lhe abrace com a mesma intensidade com que você abraça o mundo”, assim manifestou-se Arilton Barreiros sobre a esposa. E a gente almeja o mesmo. Parabéns!
Data querida
Carnaval é pouco. Final de semana será de festa para celebrar o aniversário da jovem Betina Américo, que celebra com alegria, junto dos amigos, sua data querida. Parabéns, lindona!
Carol
Parabéns à amiga Caroline dos Reis Maciel, que celebra nesta sexta sua nova idade. Profissional super capacitada, dona de uma legião de amigos e admiradores, Carol será paparicada durante todo o dia. Felicidades, querida!
Coração feliz
O próximo domingo marca o aniversário de uma instituição de ensino consolidada em Tubarão. O Colégio Coração Feliz é uma instituição destacada, com estrutura que atende diferentes ciclos de ensino, participação ativa em competições educacionais de alto nível, trabalhos sociais e iniciativas que buscam ampliar as experiências dos estudantes para além da sala de aula. Parabéns à professora Cláudia Pereira Fernandes e ao marido Joelson, fundadores do colégio, e a todos aqueles que atuam para o sucesso do Coração Feliz.
Frase solta, que deveria estar presa:
“Se você não transa, não fique por aí destransando os transantes”.