Domingo, 27 de abril de 2025
Fechar [x]

RAMIRES LINHARES

15/04/2025 06:00

Humanidade

Bom dia, boa tarde, boa noite, conforme a ocasião.

Vejo muitas pessoas se comprometendo em seguir umas ideias perigosas, a de que a gente precisa estar sempre bem, que qualquer momento triste é fraqueza, que sentir raiva está errado, que cansaço é sinônimo de incompetência...

Prejudicial, creio, é reprimir o que se sente só para parecer forte. Isso, sim, estraga a nossa vida.

Pode ser que Carl Jung estivesse se referindo a isso, quando disse: “Permita-se ser um ser humano, nenhum de nós é feliz o tempo todo”. Porque quem tenta demonstrar ser forte o tempo todo, uma hora acaba desabando por dentro.

A gente não precisa sorrir quando não tem vontade, não precisa engolir o choro só para agradar a outros, não precisa fingir que não está doendo. Sentir faz parte da experiência de estar vivo.

Ignorar as nossas emoções não vai fazer com que elas desapareçam, vai apenas guardar tudo dentro de nós, até o momento em que o nosso próprio corpo nos cobre a conta. Então está na hora de pararmos de exigir de nós mesmos o nível de perfeição emocional que ninguém consegue atingir.

Nossa humanidade é o que nos faz forte e aceitar isso é o primeiro passo para viver uma vida plena e verdadeira.
Viva a vida! 


Lado bom
Às vezes é preciso parar de ver o lado bom das pessoas e começar a ver o que elas realmente mostram.

Papo no bar
- Olá! Sua garrafa está vazia, você quer outra?
- Mas o que eu vou fazer com duas garrafas vazias?

Pois é
Usar o termo “pois é” é um jeito típico do brasileiro de não ficar quieto e não dizer nada.

Perguntinha
Se as pessoas com as quais você se relaciona não pudessem falar, as ações delas fariam você se sentir amado, acolhido, amigo?
 

Celebrando
O pecuarista Djalma Fernandes Figueiredo, celebrando mais um ano de vida hoje, ao lado da esposa, Mariane, e do filho, Joaquim. Parabéns!
 

Dia do sim
Parabéns ao casal Lucas Exterchoter e Isadora Gonçalves, que subiram ao altar no último sábado e disseram sim para uma nova vida a dois. 
 

Maio Amarelo
O Rotary Club de Tubarão Leste, como vem fazendo nos últimos anos, começa a organizar em Tubarão as ações do “Maio Amarelo”, mês dedicado à conscientização para a diminuição dos acidentes de trânsito. Com o objetivo de integrar e envolver a participação do Poder Público e da sociedade civil para discutir o tema e organizar as ações, acontece hoje à noite, às 20 horas, na Associação Casa do Rotariano de Tubarão, uma reunião aberta a todos os interessados no assunto. Consolidar o mês de maio como o mês da mobilização para a mudança no trânsito é um compromisso permanente do grupo.
 

O Poder das Palavras
Lorenzo Antônio, de 5 anos, aluno do Colégio São José, foi bastante cumprimentado pela apresentação de um trabalho conhecido como a “Experiência do arroz e o poder das palavras”.  Nela dois potes são fechados com uma quantidade de arroz em cada um. Em um deles, antes de fechar, são ditas várias palavras positivas, no outro, palavras negativas. Depois de um tempo, o arroz do pote guardado com palavras positivas está em perfeitas condições, o do pote com palavras negativas apresenta mofo e deterioração. Uma grande e verdadeira lição, dada pelo Lorenzo, que é filho do empresário Edson Antônio. 


Frase solta, que deveria estar presa:
“É melhor não tá, do que tá e não tá.”

Diário do Sul
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR