11 DE DEZEMBRO DE 2024
Fechar [x]

RAMIRES LINHARES

09/12/2024 06:00

Alô!

Bom dia. Boa tarde. Boa noite. Conforme a ocasião.

Está cada vez mais difícil manter a sanidade mental e possuir um celular ao mesmo tempo. No tempo em que o telefone era grudado numa parede, a gente se estressava bem menos.

Os celulares, com toda tecnologia que apresentam, vieram para substituir muitas coisas, como o relógio, o despertador, a máquina fotográfica, a filmadora, a agenda, a folhinha que ficava atrás da porta com o calendário, a calculadora, o cartão de crédito e até o computador. Mas o problema é justamente com a função inicial do aparelho, a ligação.

De dez ligações que recebemos diariamente no celular, no mínimo oito não são esperadas, não são agradáveis, não são produtivas ou não são de gente do bem, nem de gente. E isso, definitivamente, é irritante.

Não importa o horário, a partir das 7 da manhã indo até 11 da noite, você é interrompido em reuniões, no trabalho, no almoço, no trânsito, na missa e, quando vai atender, na expectativa de que seja algo inerente a sua rotina, começa o tormento. 

- Senhor Ramires, espero que esteja tudo bem com o senhor e sua família e que o senhor tenha um dia abençoado. Aqui é Malu da LBV...

- Desculpa, Malu, nem vou falar nada que rime com o seu nome, mas agora não posso te atender...

E não para na Malu, tem a Márcia da Vivo, a Joana da Claro, o Pedro da Tim e o Enzo da Oi, que querem me oferecer um plano sensacional de telefonia, nunca antes visto na história deste país. Saudade de quando este assunto eu tratava só com a minha amiga Olga, ali na Telesc.

Dispensados todos os vendedores de planos, nem sempre com a polidez que me é peculiar, chega a vez de atender as mocinhas dos bancos, dos cartões de crédito, das financeiras.

- Seu Ramires, eu quero estar lhe oferecendo um cartão para o senhor estar podendo fazer suas compras, para estar podendo parcelar em até 10 vezes, para estar ficando mais endividado ainda do que o senhor já está estando...

- Não. Vamos estar deixando para outra oportunidade!

Mas o quente do momento são as ligações centrais eletrônicas fakes, com aquelas vozes de robô, dando um aviso urgente:

- A sua compra de R$ 4.999,00 no seu cartão de crédito da Caixa foi aprovada. Para saber mais tecle 1.
Esse tipo de informação eu até sonhava em receber, mas não tenho cartão da Caixa e não tenho limite em cartão nenhum que me permita uma compra de 5 contos.

Pera, tá tocando o celular aqui...

Letras
A Academia Tubaronense de Letras reuniu recentemente, em confraternização, escritores tubaronenses e convidados. Prestigiando o evento, que teve até amigo secreto, a presidente da Academia Catarinense de Letras, Lélia Pereira Nunes, que é tubaronense, entregou um exemplar do seu mais novo livro, “Casa do Tempo”, à presidente da Acatul, Marilene Lapolli, e à presidente da Associação de Jornalistas Escritoras de Santa Catarina (Ajeb), Renata Dal-Bó. Um trio de tubaronenses das letras muito talentosas.

Resultados
É certo que a gente nunca sabe quais resultados virão das nossas ações. É certo também que, se não fizermos nada, não haverá resultado algum.

Sobre Explorar
“Não deixaremos de explorar e, ao término da nossa exploração, deveremos chegar ao ponto de partida e conhecer esse lugar pela primeira vez”. T. S. Eliot 
 

 

Diário do Sul
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR