22 DE JUNHO DE 2024
Fechar [x]

MILTON ALVES

24/05/2024 06:00

Um pouquinho mais velha    

A nossa querida Rádio Cidade completou, nesta quinta-feira, dia 23, os seus 38 anos de funcionamento. Criada inicialmente com o propósito principal de entretenimento musical no estilo pop/rock – e em termos de música ela se mantém no gênero até hoje – acabou por viver uma significativa mudança de rumo quando da introdução do jornalismo, a partir de 2013. E com o jornalismo ela não mudou apenas o seu rumo de ação, mas também o conceito deste segmento no rádio tubaronense.
 

O rádio interativo

Numa época em que ainda não estavam totalmente definidas as diretrizes da migração de emissoras AM para FM, e que nem se tinha ideia de como o ouvinte iria receber esta mudança, que não passava só pela mudança no seletor, a Cidade se antecipou ao processo e estabeleceu o seu jeito de ser, com um rádio mais solto, interativo, irônico às vezes, mas responsável e verdadeiro. Foi assim que ela ganhou o espaço no mercado e hoje lidera, com seus profissionais, este segmento na área de informação.

As plataformas multimídia

Mas não foi só o novo formato de jornalismo, com o ouvinte sendo introduzido num rádio mais interativo, ou a maneira mais espontânea de apresentação de seus âncoras e locutores, que levaram a Rádio Cidade à comprovada conquista de audiência. A consolidação da emissora nos segmentos populacionais que formam sua audiência se deu também pelo pioneirismo de transmissão através das plataformas multimídias em redes sociais, com imagens ao vivo dos programas e transmissões externas, podcasts e arquivos de vídeo. Sem dúvidas, a multimídia foi algo que ajudou a transformar, e em muito, a concepção que a audiência tinha deste canal de comunicação. E aqui fica o registro do dinamismo e da coragem do empresário Gil Losso, proprietário do Grupo Catarinense de Rádios, que acreditou e empreendeu todos os esforços que levaram ao sucesso da Cidade FM, 103,7. Fico feliz em fazer parte de toda essa história.

Diário do Sul
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR