14 DE SETEMBRO DE 2024
Fechar [x]

MILTON ALVES

05/09/2024 06:00

Sempre falta alguma coisa

As referidas pontes em suas estruturas estão prontas há algum tempo, inclusive já sendo até mesmo utilizadas por usuários mais apressadinhos que teimam em atravessá-las sem ainda estarem sinalizadas e iluminadas, rompendo cones e obstáculos, e desrespeitando tanto a orientação das prefeituras dos dois municípios quanto o Código Brasileiro de Trânsito. Na verdade são motoristas, a maior parte deles moradores das comunidades vizinhas, que se dizem “de saco cheio” por tanta demora, e mesmo que este sentimento não justifique o trânsito por elas, pelo menos explica o comportamento desrespeitoso. É que é difícil mesmo entender as razões de tanta amarração para entregar as obras.
 

Esperando outubro

Na verdade, a Stélio Cascaes Boabaid, ligando Tubarão a Capivari de Baixo, e a Edson Peicher de Carvalho, que liga as duas Guardas, no extremo-oeste do município, já eram para estar integradas ao sistema de trânsito desde o primeiro semestre. Ocorre que problemas com os projetos, demora nas licitações e, até mesmo, questões documentais com áreas que foram desapropriadas levaram a esse perrengue que parece não ter data para acabar. Mas fazer o quê? Quando a desorganização humana se une à burocracia, não se deve esperar coisa diferente. Ainda mais em ano de eleições, onde parece que uma “força estranha” arrasta as inaugurações para perto de outubro.

Diário do Sul
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR