Domingo, 14 de dezembro de 2025
Fechar [x]

MILTON ALVES

12/05/2025 06:00

Péssimo serviço

Até mesmo vereadores da situação têm produzido e publicado nas redes sociais material audiovisual chamando atenção para o péssimo estado em que estão ficando algumas vias públicas do bairro de Oficinas após receberem os serviços de implantação do sistema de esgoto cloacal contratado pela Tubarão Saneamento junto a uma empresa terceirizada. O problema não se refere à qualidade da rede de esgoto em si, que, aliás, nem pode ainda ser avaliada, pelo fato de não estar ligada. A questão é quanto à péssima restauração do pavimento das vias.  

Quase intransitáveis
Independentemente de serem ruas ou avenidas com pavimentação a paralelepípedo, lajota ou asfalto, problemas de toda ordem têm sido encontrados e denunciados por moradores e usuários das mesmas. Existem casos icônicos, inclusive, como o da rua Galdino José de Bessa, que ficou com a sua pavimentação a lajota totalmente irregular e fragilizada, com constantes rachaduras nas peças de concreto, e o da rua Pedro Gomes de Carvalho, aquela que passa ao lado da Matriz São José e termina lá no morro do Caeté.

Asfalto horrível
A Pedro Gomes, que também é conhecida como “Rua do Salgadão”, está ficando com seu pavimento asfáltico mais parecido com uma colcha de retalhos do que uma pista de rolamento. A restauração está muito aquém do aceitável, e o que mais dói na população em relação a esta via é o fato de que ela foi asfaltada em meados do segundo mandato da gestão anterior. Ou seja: asfalto novo. Tudo bem que é preciso implantar o sistema de esgoto e não tem como fazê-lo sem mexer no pavimento, mas é preciso ter mais capricho na restauração. Não sei se é a Tubarão Saneamento, junto à empresa que contratou para fazer o serviço, ou a Agência Reguladora, a quem cabe fiscalizar o sistema, mas alguém tem que fazer alguma coisa.

Vacinação contra a gripe
Tubarão e outros municípios da Amurel, aproveitando o Dia D no comércio de alguns e a folga de sábado nos demais, promoveram neste final de semana uma campanha ostensiva de vacinação contra a gripe, numa operação que acabou bastante justificada. É que dados do último Boletim InfoGripe da Fiocruz revelam um aumento na quantidade de hospitalizações por influenza em algumas regiões do Brasil, incluindo o Sul. Os quadros também chegam a níveis de moderados a altos de incidência em alguns estados do Norte e Centro-Sul, além do Ceará, no Nordeste. Os grupos mais afetados são jovens, adultos e idosos. Diante desse cenário, a Fiocruz, através do InfoGripe, faz um alerta para que a população fique atenta e adote meios para evitar as contaminações por esses vírus.

Diário do Sul
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR