24 DE DEZEMBRO DE 2024
Fechar [x]

MILTON ALVES

18/10/2024 06:00

Não farei nada sozinho 

“Como único eleito pela sigla até pode ser que eu tenha o direito de tomar certas decisões, entre as quais representar a agremiação e indicar nomes para compor o secretariado do futuro prefeito, Estêner Soratto. Não são poucos os que têm se aproximado de mim, nestes últimos dias, lembrando o famoso ditado popular de que ‘na política quem manda é quem tem voto’. Acontece que eu não penso assim, pois na verdade não quero mandar e muito menos ser dono de alguma coisa. Mesmo porque não ganhei nada sozinho, e tanto quanto os amigos e familiares que saíram pelos quatro cantos de Tubarão pedindo votos para mim, também o partido foi fundamental nesta caminhada. Não farei nada sem a executiva do MDB ao meu lado”.

Hoje já tem reunião com Soratinho

Foi assim que reagiu Itamar Vieira, o Maduro, único vereador eleito pelo MDB de Tubarão nas eleições do último dia 6, quando o indaguei, em uma entrevista concedida na Rádio Cidade FM na manhã desta quinta-feira, sobre quem teria o direito de sentar com o prefeito eleito Estêner Soratto para decidir a ocupação de cargos por parte da sigla na futura gestão, se ele ou a executiva. Segundo Maduro, os dirigentes estarão juntos nas conversas. Aliás, hoje já terá uma primeira reunião com o futuro prefeito para começar a tratar do assunto.  

Duas secretarias

Um detalhe interessante que Maduro nos confirmou é que o MDB terá mesmo duas secretarias, conforme havíamos previsto aqui na coluna durante a semana. Segundo o futuro vereador, no acordo feito pelo presidente José Luiz Tancredo foi prometido uma secretaria, em razão da desistência da vaga de vice por parte do partido em favor do PSD, que entrou mais tarde na coligação, e outra em decorrência da eleição dele como vereador. Assim fica também confirmada aquela informação que uma fonte nos passou, que para cada vereador eleito o MDB tinha a promessa de uma secretaria.

Maduro foi sondado

Quais são as secretarias ele não sabe, apesar de já ter sido sondado sobre a possibilidade de ocupar a pasta dos esportes. Maduro, todavia, respondeu que não queria. “Neste momento quero ser vereador, preciso ser vereador, minha comunidade de Congonhas sonha com este vereador nativo que não existe desde os tempos do nosso saudoso Manoel Medeiros Eugênio. Seria uma sacanagem de minha parte deixar aquela comunidade sem um representante neste momento tão importante de política tubaronense”, finalizou.  

Diário do Sul
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR