Domingo, 14 de dezembro de 2025
Fechar [x]

MILTON ALVES

09/07/2025 06:00

Candidatos de peso

Anteontem à noite, no teatro da Arena Estêner Soratto, 26 cantores e cantoras, sendo seis na categoria infanto-juvenil e 20 na de adultos, participaram da etapa microrregional do Festival Canta Santa Catarina, promovido pela Fundação Catarinense de Cultura em parceria com a Camerata Florianópolis e apoio da prefeitura de Tubarão. Após duas horas e meia de belíssimas apresentações, os jurados escolheram para nos representar na semifinal da Região Sul, dia 21 de setembro em Criciúma: Maria Laura e Cauã Medeiros, ambos de Tubarão, na categoria infanto-juvenil, além de Gabi Carvalho e Gustavo Godois, de Capivari de Baixo, e Bia Nandi e Higor Redivo de Tubarão, na categoria adulto. Fortíssimos candidatos. Vamos para Criciúma com chances de conquistar vagas para a final de novembro, em Florianópolis. Acreditem. 

Não passem atestado
Vai aqui um conselho para aqueles que passaram os últimos dias alegando se tratar de uma “simples manifestação de solidariedade”, a ser entendida por todos como uma ação pessoal entre amigos - nada mais que isso - a visita que o presidente Lula fez em Buenos Aires à Cristina Kirchner, em prisão domiciliar por ter sido condenada por corrupção. Com direito, inclusive, a levantar uma plaquinha onde se lia “Cristina Libre”. Por favor, não passem atestado de hipocrisia pretendendo agora condenar o presidente norte-americano Donald Trump por sua manifestação de apoio ao ex-presidente Jair Bolsonaro nesta segunda-feira. Se Lula pode, por que Trump não? 

O idiota do X 
Esqueçam argumentos, pois eles não se sustentam. Não façam que nem um cidadão da esquerda militante da cidade de São Paulo que, ontem, no X, comentando em uma postagem sobre o apoio de Trump a Bolsonaro em relação ao de Lula à Cristina, afirmou que “os apoios dos presidentes brasileiro e norte-americano não poderiam ser comparados, pois eram diferentes.” A única relação que mantinham entre si seria o fato de terem sido ofertados a ex-presidentes. Na essência e causas que os justificavam, eram totalmente antagônicos.

Pensei que fosse ironia
Segundo a “alma iluminada” da esquerda paulistana, “Lula apoiou Cristina porque ficou com dó da ex-presidente da Argentina por ter sido condenada injustamente”. Já o apoio de Trump a Bolsonaro “era muito sério, pois o capitão reformado do exército tratava-se de um criminoso, prestes a ser condenado, e Trump só postou aquilo para obstruir a Justiça brasileira e tentar salvá-lo da condenação”. Juro que li umas três ou quatro vezes para ver mesmo se aquelas afirmações escritas não se tratavam de ironia por parte do paulistano. Pior que não. De fato essa análise é mais uma das narrativas que petistas espalham por aí para direcionar o discurso dos doutrinados e desmerecer o que a direita faz. Tenha a Santa Paciência. 

Diário do Sul
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR