29 DE JUNHO DE 2024
Fechar [x]

MAURO PAES CORRÊA

27/06/2024 06:00

Ei, você quer um emprego?

Tive a oportunidade de conversar com um recrutador que utiliza principalmente a rede social LinkedIn, voltada para assuntos relacionados ao trabalho e ao mundo acadêmico, para encontrar candidatos nas mais diversas vagas, não apenas no segmento de tecnologia, e ouvi boas dicas sobre como melhorar a possibilidade de ser encontrado por estes profissionais que contratam pessoas, de forma on-line.

A primeira delas é que o LinkedIn usa um indicador chamado SSI para facilitar o destaque de um eventual candidato. Porém, quem entende do assunto dirá que este mesmo indicador é mais utilizado para vendas, seja de produto ou serviço, dentro da rede social da Microsoft.

De fato, este indicador é importantíssimo para as outras soluções da rede, mas para quem busca trabalho, principalmente remoto, sem sair de casa, onde ainda há a oferta de muitas vagas, este indicador não pode ser desprezado.

Para melhorar o indicador, basicamente é necessário ampliar a rede de contatos, convidando colegas de trabalho ou de escola, inclusive ex-colegas, e participar de forma mais ativa na rede. Com o tempo, o indicador analisa se você contribui ou usa a rede com frequência, o que facilitará a sua descoberta. Afinal, o objetivo do LinkedIn é fidelizar seus usuários.

O perfil Premium (pago) ajuda, mas não é tão milagroso como muitos dizem. Na realidade, ele desbloqueia algumas funções, como contato direto com o recrutador, mesmo que ele não faça parte de sua rede social, para tentar chamar a sua atenção e tentar furar a fila de candidatos.

O link para acessar o seu indicador SSI é https://www.linkedin.com/sales/ssi, e tente seguir as dicas. Depois de 30 dias, tente ver como está seu indicador, para comparações. 

Diário do Sul
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR