Alguns poucos dias após ser eleito presidente da Câmara dos Deputados, o paraibano Hugo Motta declarou: “Oito anos são quatro eleições, é um tempo extenso na minha avaliação”.
Ele falava da Lei da Ficha Limpa. As consequências de um possível abrandamento na pena que proíbe corruptos de participarem das eleições serão nefastas.
Diminuir para dois anos seria o mais adequado, segundo o deputado Hugo. Pois eu, como cidadão e contribuinte, digo ao senhor, caro presidente da Câmara dos Deputados: o político que for pego fraudando, desviando ou cometendo qualquer outro crime contra a administração deveria era ser banido da vida pública.
Soratto
Quando no ato de posse, lá no início de janeiro, o prefeito Soratto declarou que as dívidas chegavam aos 800 milhões de reais, escrevi neste espaço sobre o tamanho da irresponsabilidade patrocinada pelas gestões anteriores.
Na última segunda-feira, ao realizar a leitura da mensagem anual à Câmara dos Vereadores, Soratto fez comparações pertinentes. Citou Florianópolis, que tem uma capacidade arrecadatória oito vezes superior à de Tubarão e tem dívidas com valores próximos aos nossos.
Blumenau, por exemplo, arrecada 3 bilhões de reais e a dívida não passa dos 400 milhões. Menos do que o dobro da dívida de Tubarão.
As consequências dessa farra serão sentidas nos próximos anos por todos nós e devem dificultar a vida do prefeito, que terá de ser muito habilidoso para superar os entraves que virão.
Cansou
A impressão que passa é que a SAF que administra o Hercílio Luz cansou.
A esperança de termos pessoas poderosas do ramo alimentício administrando o clube colorado era a de que em pouco tempo teríamos uma realidade diferente.Infelizmente, ao que parece, ficaremos apenas na expectativa.
Nos primeiros anos de parceria falava-se que o objetivo a médio prazo seria chegar à Série B do brasileiro. Hoje, sequer vaga na Série D nós temos.
As categorias de base, o pilar de qualquer clube de menor porte, continua a depender dos esforços dos abnegados de sempre.
Pelo jeito, o sonho de termos um novo estádio e um clube forte será difícil de ser concretizado.
Farra
Aliás, essa farra com o dinheiro do contribuinte de Tubarão deve trazer à tona uma série de atos legalmente contestáveis.
A contratação de vagas em creches particulares, por exemplo, já culminou com a solicitação do nome dos responsáveis pelas unidades, CPF e iniciais dos nomes das crianças, um sintoma claro de que a administração municipal irá olhar com lupa este e outros atos praticados pelas gestões anteriores.
Madeira
O vereador Matheus Madeira fez uma ótima intervenção na Câmara de Vereadores ao tratar do serviço de coleta de lixo, que não está sendo prestado adequadamente.
A sugestão do vereador é a de que o usuário não seja cobrado pelos dias em que o serviço não fora oferecido.
Nada mais justo.
Eurotrip
Rodrigo Machado, o popular Sekinho, foi à Itália acompanhar as tendências das empresas de mármore, ramo em que ele vem dominando na região de Florianópolis, e aproveitou para posar de galã ao lado da sua amada, Alessandra.
Nada melhor do que viajar ao lado do grande amor e voltar com a mala cheia de novidades.
Voando
Existem pessoas que nasceram para fazer negócio. Outras, para embelezar a alma. A querida Luise Tiscoski, como podem ver, nasceu para ambos.
Na foto, ela posa com o look feito pela marca que administra e que vem ocupando espaço nos guarda-roupas mais antenados da região.
Mais um
Infelizmente, o amigo Hudson Dandolini perdeu a luta contra o câncer. Depois de muito esforço, o “italiano” descansou.
Os bons momentos permanecerão vivos para sempre. Na foto, Hugo Cardoso, Cesca, Zolnei Bressan e ele, fazendo o que mais gostava. Vá em paz, parceiro!