21 DE DEZEMBRO DE 2024
Fechar [x]

JOÃO MARCELO FRETTA ZAPPELINI

04/10/2024 06:00

Indefinido

Os números das últimas pesquisas eleitorais em Criciúma mostram um cenário indefinido. 
Em uma das pesquisas, Vaguinho lidera com larga vantagem. Já em outra, Guidi aparece tecnicamente empatado com o pessedista.
O único fato que as pesquisas não diferem é que mais de 20% dos eleitores ainda não definiram o voto e são os indecisos que irão resolver a eleição por lá.

Números

Já por aqui, em Tubarão, os números que circulam internamente nos partidos indicam um cenário mais tranquilo. Se nada de relevante acontecer, Soratto tem tudo para encaminhar uma vitória sem sustos.

Leão

O Hercílio Luz vem liderando com folga a Copa Santa Catarina.
Na última quarta-feira passou sem dificuldades pelo Marcílio Dias, em Itajaí.
Surge uma chance de ouro para o Hercílio conseguir um título. E ela nunca foi tão real.

Nei e Vardo

Os candidatos do MDB à prefeitura em Gravatal tiveram os registros indeferidos no Tribunal Regional Eleitoral, porém os advogados irão recorrer aos tribunais superiores.
Com uma primeira vitória em Armazém - Nei conseguiu uma liminar por não ter tido a oportunidade de se defender à época do julgamento das suas contas - há muita convicção de que o quadro será revertido até o dia da diplomação. Claro, se eleitos forem.

Recuperação

Com ações para garantir uma gestão eficiente, focada no aumento da receita e na diminuição de custos, a Casan (Companhia Catarinense de Águas e Saneamento) já começa a ter resultados positivos. Com o gerenciamento e a redução de estoques, assim como a implantação de um processo de modernização e automação do Almoxarifado Central, resultou em uma economia de R$ 27 milhões somente neste ano.
A Casan, historicamente, é uma empresa que opera no prejuízo, porém, parece que, finalmente, temos uma gestão técnica que vem mudando essa realidade.

Difícil

Participei de uma janta na última quarta-feira e, em pouco tempo, meia dúzia de candidatos a vereador passaram por lá.
A eleição para vereador é, de longe, a mais difícil a ser enfrentada. É preciso muita sola no pé e disposição para enfrentar a concorrência.

Duas vias

A declaração do governador Jorginho Melo, na Rádio Som Maior, de que “ninguém é preso de graça”, repercutiu no PSD.
O partido de Clésio Salvaro não gostou do que ouviu e publicou: “A recente declaração do governador Jorginho Mello, em uma rádio de Criciúma, revela seu desespero político e indica de que lado ele está diante das arbitrariedades que têm ocorrido pelo Brasil”.
Engraçado que, quando foi preso, Salvaro não mediu palavras para acusar o governador de ser o responsável pela sua prisão.
Quem fala o que quer...

Complicou

O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) indeferiu, na noite desta quarta-feira (2), o registro da candidatura de Elizeu Mattos (MDB) à prefeitura de Lages. A decisão do ministro Floriano de Azevedo Marques atendeu a um pedido do Ministério Público Eleitoral, em recurso apresentado contra a decisão do TRE-SC que permitia ao ex-prefeito lageano concorrer ao cargo novamente na eleição deste domingo.
Para Elizeu, as chances de manter a candidatura diminuíram consideravelmente.
 

Boa noite!

A morte do apresentador Cid Moreira, aos 97 anos, é daquelas para relembrar o passado. Cid marcou gerações à frente do Jornal Nacional e se tornou uma figura emblemática.
Com absoluta certeza, cumpriu a sua missão com louvor.
 

Meio ambiente

Os primeiros resultados de uma nova pesquisa científica mostram que mais de 62% das áreas urbanas da região entre Tijucas e Garopaba estão sob risco de inundações nas próximas três décadas.
O fato já é conhecido, mas é inegável que as previsões foram abreviadas diante de tanto descaso com o meio ambiente. Quadros dramáticos, que se esperava para daqui a 50 anos, já se vislumbra que em 10 ou 20 anos teremos uma realidade geográfica com mudanças substanciais.

Diário do Sul
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR