02 DE MAIO DE 2024
Fechar [x]

GERVÁZIO PLÁCIDO

19/04/2024 06:00

Pega fogo no parquinho

Amanhã é o Dia D para o acerto definitivo ou a separação de uma parceria que deu certo até aqui na administração municipal envolvendo o prefeito Rosenvaldo Jr. e o vice-prefeito Clésio do Marcão, que não ficou satisfeito com a ruptura da parceria de ambos e parcialmente das siglas PSB e PP, com a demissão da secretária de Educação, Rafaela Melo, há três anos no cargo. Rafaela era indicação do vice Clésio. No início da semana, Rosenvaldo enviou carta ao PP, dando prazo até amanhã, dia 20 para que o partido confirme a sua permanência ou a saída da coligação. O clima entre os dois não é bom e tudo indica que a solução é a ruptura e cada um siga o seu caminho, Clésio do Marcão, que havia desistido da sua pré-candidatura à prefeito, retrocedeu e mantém o seu nome visando o comando do município nos próximos quatro anos. O parquinho está pegando fogo.

População pede socorro

As fortes chuvas dos últimos dias deixaram bairros e dezenas de ruas em estado de calamidade pública e o empresário e pré-candidato a vereador pelo PSD, Fernando Rosa, como vem fazendo há muito, visitou vários bairros afetados a convite de moradores dos bairros São Tomás, Boa Vista, Sagrada Família e Vila Santo Antônio, todos localizados na zona sul do município, para verificar os estragos que o mau tempo provocou. Conversando com vários moradores dos bairros citados, Fernando viu que a falta de infraestrutura básica em vários pontos da cidade é inaceitável. “O povo sofre por falta de obras de drenagem, pavimentação, saneamento e quando chove, infelizmente, vários moradores acabam perdendo os seus bens, adquiridos com tanto suor”, destaca e conclui afirmando que “cobraremos providências urgentes da prefeitura. Como cidadão, não podemos aceitar calados esse abandono em que se encontra a nossa cidade.” 

Recuperação de vias

Desde a madrugada do último sábado (13), as equipes da secretaria de Infraestrutura trabalham para corrigir os estragos provocados pela chuva. Os maiores problemas foram registrados na região norte do município, mais especificamente nos bairros de Nova Brasília, Alto Arroio, Arroio, Araçatuba e Ibiraquera. Muitas estradas ficaram intransitáveis. Para corrigir os problemas, as equipes do município trabalham em forma de mutirão. Inclusive, as atividades se estenderão no fim de semana, para que as vias e áreas alagadas possam ser recuperadas. Quarta-feira, 16 máquinas intensificaram o trabalho: 10 no bairro de Nova Brasília e seis entre o Arroio e Ibiraquera. “Amanhã e domingo faremos mutirão para acelerar a recuperação das vias”, disse o prefeito Rosenvaldo Júnior.

  • 1 / 1
População pede socorro
Diário do Sul
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR