28 DE SETEMBRO DE 2024
Fechar [x]

GERVÁZIO PLÁCIDO

24/05/2024 06:00

Operação Ourímetro apura fraude

Ontem pela manhã, a Polícia Civil de Imbituba, sob a coordenação da DPCo, e com o apoio da Polícia Científica, deflagrou uma operação policial visando dissolver e prender uma organização criminosa que fraudava a execução de serviços com a prefeitura de Imbituba, de maquinários, trator, pá-niveladora, caminhões caçamba e outros. Ao todo, foram cumpridos 32 mandados de buscas e apreensão e 10 servidores públicos foram afastados de suas funções.   

Aqueça Imbituba

A campanha “Aqueça Imbituba”, que tem o objetivo de arrecadar cobertores e edredons às famílias em situação de vulnerabilidade social do município, segue até o dia 10 de julho. As doações, de produtos novos ou usados e em bom estado de conservação e higienização, devem ser feitas na sede da Superintendência Municipal de Direitos Humanos, Cidadania e Inclusão Social, localizada na Secretaria de Assistência Social e Habitação.

Importante

Para a superintendente municipal de Direitos Humanos, Cidadania e Inclusão Social, Arilza dos Passos, é muito importante que a comunidade abrace essa campanha, pois a região de Imbituba é muito fria no inverno. “Nós precisamos estender as mãos às famílias mais necessitadas do nosso município”, disse. A sede da secretaria está localizada na Avenida João Rimsa, 531, Centro.
 

Marcha dos Prefeitos

O prefeito Rosenvaldo Júnior participou da 25ª Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, conhecida como “Marcha dos Prefeitos”. Rosenvaldo aproveitou a ida a Brasília para visitar ministérios e discutir recursos para Imbituba. Entre eles, o de R$ 2.026.110,23, anunciado pelo Novo PAC, destinado à construção de uma Unidade de Saúde no bairro Guaiúba. E também um recurso de R$ 1.500.00,00 para a implantação de um Espaço Esportivo Comunitário no bairro Arroio.

Ruas sem placas

Domingo estive em Oficinas, Tubarão, e notei um detalhe que não existia no meu tempo aqui na cidade: muitas ruas sem a sinalização de placas. Principalmente nas proximidades do estádio do saudoso Ferroviário. Será que é normal ou os vereadores da cidade não estão interessados nesse detalhe? Acredito que as placas são importantes para a orientação dos transeuntes, porque nem todos utilizam GPS. 

Diário do Sul
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR