O movimento acumulado de cargas para o período bate recorde de produtividade, atingindo 5,68 milhões de toneladas de cargas. O Porto de Imbituba, em continuidade aos excelentes resultados apresentados, finalizou o agregado até agosto do presente ano com números expressivos. Em relação ao igual período de 2023, houve crescimento de 11 % na movimentação de cargas, somando 5,68 milhões de toneladas e um novo recorde histórico de produtividade para o acumulado do ano. Os resultados demonstram que o Porto de Imbituba continua em notável desenvolvimento, no caminho certo de suas operações e refletem números a serem comemorados. Os primeiros oito meses do ano foram comemorados pelo presidente da Autoridade Portuária de Imbituba, Urbano Lopes de Sousa Netto: “O planejamento de investimentos da autoridade portuária prevê para os anos de 2024 a 2027 inversões na ordem de R$ 305.000,00 milhões, que trarão mais competitividade e eficiência ao Porto de Imbituba”.
Prazo até o dia 16
O ex-prefeito Célio Antônio (PT) recorreu ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) para tentar reverter a decisão da Justiça Eleitoral de Laguna que barrou a sua candidatura para prefeito na eleição de outubro. O recurso foi apresentado na terça-feira, 2, mas só começou a tramitar quinta-feira, 5. O Ministério Público Eleitoral (MPE) em Laguna encaminhou contrarrazões com solicitação de encaminhamento para o TRE em resposta ao recurso do ex-prefeito. O TRE tem prazo até segunda-feira, dia 16, para decidir se aceita ou não o pedido. Caso não seja acolhido, o ex-prefeito ainda poderá recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em Brasília.
Debate Político
O Portal AHora, de Imbituba, em parceria com a Rec Zoom Produções, e do engenheiro Itamar Pacheco irá realizar no dia 26 de setembro um debate entre os candidatos a prefeito de Imbituba nas eleições 2024. Emanoel Matos, Michell Peninha, Thiago Machado e Zaga da Inkor irão debater suas ideias e propostas em um megaevento transmitido, ao vivo, em full HD, pelo Instagram, YouTube e Facebook do Portal AHora. A mediação do debate ficará por conta do jornalista Thiago Pereira e coordenação do jornalista Cléber Latrônico.