O ex-jogador profissional de futebol e empresário construtor Michell Nunes Peninha (PL) e Madalena Domingos Nunes (PSD) tomaram posse dia 1º de janeiro de 2025 para o mandato à frente da prefeitura de Imbituba até o da 31 de dezembro de 2028. A cerimônia foi realizada quarta-feira última, às 19h30, no Salão Nobre do Imbituba Atlético Clube, e presidida pelo vereador mais velho da nova legislatura, Elísio Sgrott. Um grande público marcou presença no evento e o governador Jorginho Mello foi representado pelo suplente de senador Beto do Levy. O prefeito empossado Michell Nunes Peninha agradeceu o apoio de todos e prometeu uma prefeitura mais próxima da população. “Estou muito feliz, quero agradecer a minha família, minha esposa, que tanto me apoia, e os imbitubenses que confiaram em mim e na Madalena para representá-los nos próximos quatro anos. A verdadeira mudança é um anseio coletivo. Teremos grandes desafios pela frente, consequências de uma cidade negligenciada nos últimos anos. Mas enfrentaremos cada um deles com trabalho. É hora de ocuparmos o lugar que merecemos e sermos um exemplo de gestão séria e de desenvolvimento para a nossa Imbituba”, finalizou o prefeito Michell Peninha (foto: Léo Freitas).
Nova mesa e presidente
Durante a sessão também foram empossados os treze vereadores eleitos e aconteceu a eleição da nova mesa diretora da Câmara. O vereador Matheus Paladini Pereira foi eleito presidente da Casa Legislativa até o dia 31 de dezembro de 2025. Com chapa única, o vereador Matheus Paladini Pereira (PSD) foi eleito presidente da Câmara por maioria absoluta. A mesa diretora ficou composta da seguinte forma: presidente: Matheus Paladini Pereira (PSD), vice-presidente: Elísio Sgrott (PP), 1º secretário: Matheus Gelinski (PL), 2º secretário: Humberto Santos (PSB). O evento marcou o início de um novo ciclo político para a cidade.
Novos legisladores
A nova Câmara de Vereadores de Imbituba, empossada na noite de quarta-feira, dia primeiro de janeiro, para um mandato até o dia 31 de dezembro de 2028, é formada pelos legisladores Darlan Back (PL), Ronaldinho Gonçalves (MDB), Thiago Rosa Índio (Republicanos), Matheus Paladini Pereira (PSD), Humberto Carlos dos Santos (PSB), Bruno Pacheco da Rosa (PSB), Teko de Souza (MDB), Deivid Rafael de Aquino (PL), Eduardo Faustina da Rosa (PL), Matheus Gelinski (PL), Henrique de Melo (PP), Paulo 7 (PSD) e Elísio Sgrott (PP).