22 DE JANEIRO DE 2025
Fechar [x]

EWALDO WILLERDING

22/01/2025 06:00

Jorginho Mello reforça convite ao MDB

O governador Jorginho Mello recebeu na manhã desta terça-feira (21) o deputado estadual Fernando Krelling (MDB) para tratar de temas de Joinville e, no final do encontro, reforçou o convite para que o partido assuma mais duas secretarias, a do Meio Ambiente e da Agricultura. Em contato via assessoria, o parlamentar confirmou o convite, mas admitiu que ainda não há definição da bancada e do partido. O MDB ocupa a secretaria de Infraestrutura, com Jerry Comper, e já havia sido convidado para assumir a Agricultura, com Antídio Lunelli, mas a situação também não andou. Nos bastidores, para pessoas próximas, Lunelli teria reclamado do pouco espaço na pasta. Agora, o governador volta à carga e fica à espera de uma posição definitiva do MDB.

Secretarias
Outras mudanças no colegiado devem ser anunciadas brevemente pelo governador, num movimento natural de quem entra nos dois últimos anos de mandato: Catiane Seif, esposa do senador Jorge Seif, deve assumir o Turismo. E o ex-prefeito de Blumenau, Mário Hildebrandt (PL), a Defesa Civil, com o coronel Fabiano de Souza voltando aos Bombeiros. 

Ex-prefeitas
Jorginho Mello deve reforçar a participação do PL no primeiro escalão com o convite para que a ex-prefeita de São José, Adeliana Dal Pont, assuma a Secretaria de Estado da Assistência Social, Mulher e Família. Outra ex-prefeita, Milena Lopes, de Vargem, é cotada para ser a secretária adjunta de Saúde, no lugar da ex-prefeita de Itapema, Nilza Simas, ambas do PL.

BR-101
A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) informou que deve protocolar em fevereiro, junto ao Tribunal de Contas da União (TCU), documento com a proposta de construção de terceiras faixas na BR-101 Norte, entre Penha e Porto Belo. O anúncio pode ser o início do fim de um pesadelo, que parecia não ter hora nem dia para acabar.

São Francisco do Sul 
Após Imbituba, agora é a vez do Porto de São Francisco do Sul anunciar movimento histórico. Em 2024, foram 17 milhões de toneladas de mercadorias, recorde em 70 anos. As exportações somam 58% do fluxo de cargas, com 9,9 milhões de toneladas - maiores volumes de grãos, com 9,4 milhões de toneladas (soja, 7 milhões, e milho, 2,4 milhões), seguido pela madeira (274 mil toneladas).

Diário do Sul
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR