05 DE JULHO DE 2024
Fechar [x]

EDUARDO VENTURA

03/07/2024 06:00

Taça Zé Tubarão

No fechamento da terceira rodada da Copa Tubarão de Futebol Amador – Taça Zé Tubarão, a Ponte Preta/Itapuã venceu o Ecus pelo placar de 2x1; União Tubarão e Pinheirinho ficaram no empate em 0x0; e a surpresa ficou para o Palmeiras, que, dentro do Henrique Meneghel, foi goleado pelo Real Andrino pelo placar de 6x0. O próximo final de semana marca o inicio da quarta rodada com os seguintes confrontos: União Operária x Marathon e Real Andrino x Sul América.
 

 FOTO: BIANCA COAN/HL/DS

Marca importante 

O zagueiro Wallace completou 50 jogos com a camisa do Hercílio Luz. O atleta veio do Marcílio Dias na temporada passada. Com forte vigor físico, tem um gol marcado com a camisa colorada. O clube lhe presenteou com uma camisa nº 50. Wallace tem contrato com o Leão do Sul até o final do ano, devendo renovar em breve o seu vinculo até o final do Campeonato Catarinense do ano que vem. É o clube que mais atuou na sua carreira.

Mínimo 18 pontos

O excessivo número de empates do Hercílio Luz no Campeonato Brasileiro da Série D chama, sem sombra de dúvidas, muita atenção, deixando o torcedor chateado. Mas, no fim das contas, o empate não foi tudo de ruim no último sábado. Em onze jogos disputados, são treze pontos somados. Na projeção, pelas contas dos três jogos restantes, é necessário cinco, dos nove a disputar. Vamos para a parte mais prática da matemática: uma vitória e dois empates para chegar aos 18 pontos e ficar com a última vaga. Seria uma média baixa e plausível pela sequência de jogos, diria o mais pessimista.

Eu confio na classificação

O Hercílio Luz, vencendo os três jogos, se garante sem depender de torcer contra ninguém. Com duas vitórias precisará que os clubes abaixo dele façam menos pontos (Barra, Brasil, Cascavel e Novo Hamburgo). Claro que tudo são hipóteses, o que vale é o resultado final. Eu ainda não joguei a toalha e confio na classificação colorada para chegar forte na segunda fase da competição.

Sorriso no rosto

O gol de Jacone deu um alívio no pressionado elenco tricolor, e mesmo com uma vitória magrinha contra o Juventus, foi o combustível para acender a chama entre clube e torcedor. A expressão do torcedor na vibração do gol marcado, e eu sempre falo na hora que narro o gol que “coloca o sorriso no rosto do torcedor”, que vai do céu ao inferno em poucos segundos - numa chance de gol perdida e, no instante seguinte, com a vibração de um gol. Restam três jogos, todos com o seu grau de importância, de acordo com os resultados rodada a rodada.

Diário do Sul
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR